Decom PMP
Pessoas portadoras de comorbidades com até 56 anos de idade estão na mais recente faixa etária do grupo prioritário da campanha de imunização contra o coronavírus em Penedo.
O cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) estabelece atendimento para quem já completou 58 anos a partir de hoje (quarta-feira, 28).
Amanhã, a Central de Vacinação abre as portas para pessoas com 57 anos e na sexta-feira, 30, para os que já comemoram 56 anos de vida.
Para receber a primeira dose da vacina AstraZeneca, o portador de precisa apresentar prescrição médica comprovando a comorbidade, relatório médico, exames que justifiquem o diagnóstico, receita para a terapia específica do problema de saúde e cadastro em sistema específico da comorbidade no SUS.
Coronavac
Por falta de vacina Coronavac, a SEMS está impossibilitada de administrar a segunda dose para quem recebeu a primeira aplicação da Coronavac.
Das 1.040 doses necessárias para completar a imunização com esta vacina, Penedo recebeu apenas 420, quantidade utilizada no último final de semana.
Por conta desse problema que ocorre em todo o país, a campanha de imunização contra Covid está sendo desenvolvida com a AstraZeneca.
A Central de Vacinação contra Covid-19 funciona na Escola Estadual Ernani Méro, setor que funciona das 7h as 17 horas.
Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP