AgresteNotícias

Fabiana Pessoa: Cartão Cria vem ampliando as políticas públicas para a primeira infância em AL

Nesta terça-feira (4) a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiana Pessoa, participou de uma solenidade que celebrou a marca de 41.994 famílias cadastradas no Cartão Cria. O evento, marcado pela entrega simbólica do cartão para quatro mães, aconteceu no Palácio República dos Palmares e contou com as presenças do governador Renan Filho e da primeira-dama Renata Calheiros.

A meta do Governo do Estado é alcançar 180 mil famílias cadastradas até o mês de junho, famílias estas que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza, e que possuem o Número de Identificação Social (NIS).

Para dar maior celeridade foi iniciado nesta terça o cadastro de crianças de até 5 anos (60 meses), mas permanece aberto o ingresso de gestantes e crianças, que perderam o prazo nos meses anteriores.

“O CRIA veio para melhor acolher a criança, desde a gestação. O Cartão faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEADES), mas trabalhamos em parceria com outras pastas para integrarmos uma política pública ainda mais ampla para a primeira infância em Alagoas”, destacou a secretária Fabiana Pessoa.

Além de ajudar com a compra de alimentos, o Cartão Cria vai auxiliar os gestores municipais no acompanhamento da gestação e no cumprimento dos requisitos básicos de saúde, como realização do pré-natal, atualização do cartão de vacina e garantia de suplementação nutricional para gestantes e crianças.

Artigos relacionados
Notícias

MTur: São João será igual ao Carnaval em número de turistas

“Queremos fazer com que o São João seja igual ao Carnaval em termos de movimentação de turistas estrangeiros e nacionais…
Notícias

Brasil é recordista em rotas domésticas mais voadas na América Latina

Um estudo feito pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA) divulgou os trajetos aéreos mais voados da…
Notícias

EUA: Departamento de Estado reabre renovação de passaporte online, mas é limitada

A renovação de passaporte online está de volta, mas apenas para um número limitado de solicitantes e por um período…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :