A companhia aérea portuguesa TAP confirmou com exclusividade ao portal circuitomundo.com, que os voos Lisboa/Maceió continuarão e que não existe problemas já que o voo está dentro do padrão de ocupação, que existe em outros estados como, por exemplo, no Rio de Janeiro, onde a ocupação está em torno de 50%.
O voo da TAP para o aeroporto Zumbi dos Palmares está tendo um média bem regular e como em dezembro quando atingiu um média, mês entre 60% e 85%, percentual atingido no primeiro voo de retomada depois da suspensão.
O voo da semana passada para Lisboa teve um percentual de 45%, no total de 73 pessoas, sendo 25 que embarcaram em Maceió e 48 em Recife. Vale lembrar que o embarque só é permitido para portugueses, ou brasileiros residentes em Portugal, ou pessoas que estão realizando cursos em países da União Europeia. Para embarcar é preciso apresentar o exame RT-PCR negativo e ainda ficar em quarentena de 14 casa.
A perspectiva é que ocorra liberação de viagem de turistas brasileiros até julho, mas isto vai depender da ação de vacinação da população e da aprovação, pela União Europeia, de vacinas como a CoronaVac, que está passando por avaliação das autoridades da saúde na Europa.