DestaquesNotícias

TAP confirma manutenção do voo Lisboa/Maceió e aguarda liberação para turistas brasileiros

A companhia aérea portuguesa TAP confirmou com exclusividade ao portal circuitomundo.com, que os voos Lisboa/Maceió continuarão e que não existe problemas já que o voo está dentro do padrão de ocupação, que existe em outros estados como, por exemplo, no Rio de Janeiro, onde a ocupação está em torno de 50%.

O voo da TAP para o aeroporto Zumbi dos Palmares está tendo um média bem regular e como em dezembro quando atingiu um média, mês entre 60% e 85%, percentual atingido no primeiro voo de retomada depois da suspensão.

O voo da semana passada para Lisboa teve um percentual de 45%, no total de 73 pessoas, sendo 25 que embarcaram em Maceió e 48 em Recife. Vale lembrar que o embarque só é permitido para portugueses, ou brasileiros residentes em Portugal, ou pessoas que estão realizando cursos em países da União Europeia. Para embarcar é preciso apresentar o exame RT-PCR negativo e ainda ficar em quarentena de 14 casa.

A perspectiva é que ocorra liberação de viagem de turistas brasileiros até julho, mas isto vai depender da ação de vacinação da população e da aprovação, pela União Europeia, de vacinas como a CoronaVac, que está passando por avaliação das autoridades da saúde na Europa.

Artigos relacionados
Destaques

Verão: dicas de saúde para curtir a estação mais quente do ano

Com temperaturas elevadas, praias convidativas e muitas festas ao ar livre, é crucial adotar hábitos saudáveis para aproveitar ao máximo…
Destaques

Opções de viagens para quem gosta de se exercitar até mesmo no Verão

Para aqueles que adoram viajar no Verão, mas não abrem mão de manter uma rotina ativa, os roteiros que combinam…
Destaques

Fortaleza (CE): barracas da Praia do Futuro são declaradas Patrimônio Cultural do Brasil

Em um movimento emblemático de preservação cultural e comunitária, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :