HOTELARIA

“A família foi fundamental para o sucesso dos empreendimentos em Maragogi”, diz Marcelo Lacerda dono Anttunina Pousada

Pernambucano, alaogoanizado e comendador de Maragogi, o empresário fala de sua paixão pelas praias que D joão VI deu aos alagoanos e sua realização dos projetos junto com os filhos

Alagoas vem conquistando ano após anos títulos de excelência em hotelaria e com destaque para categoria boutique como agora com a Anttunina Pousada SPA, que fica na Praia de Antunes, em Maragogi, já também classificada com uma das praias mais lindas do Brasil.

A conquista é motivo de orgulho e realização para empresário Marcelo Larcerda, um pernambucano apaixonado por Alagoas, casado com Cristina Freire, onde chegou em 1990 em Maragogi, onde construíram uma casa, onde hoje é outra maravilhosa pousada de charme, a Camurim Grande e também onde nasceu Luiz Marcelo, hoje com 21 anos e já administrando o empreendimento.

A Anttunina Pousada SPA, é a terceira melhor hospedagem no mundo na categoria “Novos e Badalados”, pelo “Travellers’ Choice” da TripAdvisor. A pousada foi condecorada com certificado de excelência por meio das avaliações e das experiências positivas classificadas por seus hóspedes no último ano. O local também é o único estabelecimento da América do Sul apontado na categoria.

Mas quem é o empresário que idealizou a Anttunina. Trata-se de Marcelo é oriundo do agronegócio, plantador de cana-de-açúcar na Mata Sul de Pernambuco, mas sempre cruzou a divisa com Alagoas atraído pelas belezas das praias que D. João VI tirou dos pernambucanos quando deu aos alagoanos a emancipação política.

O empresário disse que está feliz e que todo o projeto da Anttunina Pousada foi realizado em equipe com seus três filhos, Cristiano, Marcela e Paula, de quem ele fala com um grande orgulho e que vem logrando êxito como conquista de títulos e reconhecimento em todo Brasil e agora é referência mundial.

Marcelo Lacerda, já alagoanizado com o título de cidadão honorário de Maragogi, de onde se tornou Comendador, disse que quando se faz algo com muito amor não tem como dar errado. Tudo começou em 1992 com a construção de sua casa em Maragogi, onde hoje é a Pousada Camurim Grande, também premiada anos após anos está sempre entre as dez melhores do Brasil.

“Trabalhamos sempre respeitando o meio ambiente. Construímos a Camurim Grande sem derrubar uma só árvore”, disse ele emocionado, ressaltando a participação de seus filhos em todos os projetos.

O empresário investiu bastante nos projetos e é hoje um dos que contribui para geração de emprego e renda na região e eleva o turismo em Alagoas, como um dos melhores em todo Brasil e agora com um título mundial.

Mas Marcelo Lacerda não se restringe apenas a hotelaria é também um amante do windsurf e foi ele quem trouxe no início dos anos 2000 a primeira prova nacional da categoria para Maragogi e este ano já se prepara para colocar Maragogi no circuito novamente em outubro.  

Sobre a pousada

Inaugurada em 2019, a Anttunina é um negócio de gestão familiar, pertencente ao Grupo Camurim Grande, que tem na hospedagem intimista e de acolhimento seu principal diferencial, além de ser o destino para quem busca experiências com propósito, viver momentos marcantes e estar em conexão com a natureza, sem abrir mão dos serviços de qualidade, do conforto e do requinte em hospedagem.

GALERIA DE FOTOS:

Artigos relacionados
HOTELARIA

SP: Hotelaria do centro leva hóspedes de graça até feira no Expo Center Norte

Hóspedes que optarem por hotéis tradicionais do centro histórico de São Paulo terão transporte rodoviário gratuito durante as feiras  Beauty…
HOTELARIA

Rock in Rio: 24 hotéis para se hospedar perto dos shows

O Rock in Rio está se aproximando, e os fãs de música já estão ansiosos para um dos maiores festivais…
HOTELARIA

Turismo de luxo cresce no Brasil

Em parceria com o Senac São Paulo, a BLTA realiza anualmente uma pesquisa junto dos seus membros com a finalidade…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :