DESTINOSNotícias

Portugal começa hoje a receber turistas britânicos

A partir de hoje (17) os turistas britânicos podem entrar em Portugal, sem necessidade de quarentena. A decisão foi anunciada pelo Turismo de Portugal no Reino Unido, segundo o jornal “Travel Weekly”, e revogará as restrições que impedem as viagens consideradas não essenciais, que estavam em vigor até 16 de Maio.

O Turismo de Portugal sublinha que qualquer pessoa que entre em Portugal tem que apresentar um teste RT-PCR feito 72 horas antes da partida.

A confirmação de que os turistas britânicos podem entrar em Portugal a partir das 00h00 de segunda-feira, dia 17 de Maio, esclareceu as dúvidas levantadas no Reino Unido. Segundo o “Travel Weekly”, a incerteza sobre a abertura das fronteiras de Portugal instalou-se quando o governo português prolongou o “estado de calamidade pública” no continente por mais 15 dias, até 30 de Maio.

Portugal é um dos ‘destinos verdes’ do Reino Unido, uma lista de países considerados seguros para viajar e isentos de quarentena na chegada a Inglaterra a partir de 17 de Maio.

A inclusão de Portugal na ‘lista verde’ levou a um aumento da procura e reforço da oferta, segundo várias empresas (clique para ler: Ryanair avança em força para aproveitar a ‘luz verde’ do Reino Unido às férias em Portugal / easyJet assinala entrada de Portugal na ‘lista verde’ do Reino Unido com voos Newcastle-Faro / Portugal na lista verde do Reino Unido leva a “onda de reservas” na Jet2 / easyJet reforça operação entre Portugal e Reino Unido com mais 20 mil lugares / Ryanair anuncia mais 20 mil lugares em voos entre Escócia e Portugal / Maior grupo mundial de operação turística aponta Portugal como destino de aposta para ‘pico’ do Verão).

A reabertura de Portugal aos turistas britânicos acontece assim na data que a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, tinha programado e anunciado numa entrevista à “BBC” em meados de Março (clique para ler: Portugal espera receber turistas britânicos a partir de 17 de Maio – SET).

Artigos relacionados
DESTINOS

Início do inverno traz possibilidades para curtir o frio pelo país

Teve início, ontem, dia 20, a estação mais fria do ano no Brasil: o inverno! E, apesar de ser um…
DESTINOS

Curitiba recebe primeiro voo direto de Santiago

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, recebeu na quarta-feira (19) o…
DESTINOS

Portugal: Setúbal aprova criação de taxa turística municipal

A Câmara de Setúbal aprovou o projeto de regulamento de criação da taxa municipal turística diante do aumento da despesa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :