ALAGOASBLOG DO MOZART LUNA

Articulações para eleições municipais em 2024 já apontam os pré-candidatos em Porto Calvo e no Pilar.

E Articulações políticas com vista a eleições municipais de 2024 estão atreladas aos acordos para o pleito de 2022. Isto mesmo! Os atuais prefeitos e interessados em concorrer ao cargo estão fechando seus acordos com os deputados estaduais, federais e senadores. Além disso, os prefeitos que estão em seu segundo mandato também já vislumbram passar o cargo para seus sucessores objetivando não terem problemas com prestação de contas e de garantir um aliado na prefeitura que possa talvez lhe devolver o comando do município.

E nos bastidores as negociações estão correndo e aqui vamos arriscar o que pode ocorrer em alguns municípios, onde conversamos com os observadores políticos. No Pilar a conversa é que o prefeito Renato Rezende pode apostar suas fichas no seu secretário municipal de governo, Paulo Santos, figura bastante conhecida nos círculos políticos, já que foi assessor do senador Renan Calheiros, do ex-deputado João Lyra e até do ex-prefeito Carlos Alberto Canuto que poderá ser seu adversário nos palanques. Entretanto poderá também sair da Câmara de Pilar outros nomes, numa grande frente de oposição.

Em Porto Calvo o ex-prefeito Cícero Cavalcante deverá disputar a eleição em 2024, e já está escolhendo seu ou sua vice. Entre os nomes mais cotados estão os dois vereadores de oposição Júnior Ferro Velho ou a vereadora Presenta. Os dois são campões de votos e nunca perderam uma eleição. Já o ex-prefeito David Pedrosa, poderá não disputar a eleição e apoiar um nome de oposição. Fique ligado.

Vamos comentar os cenários em todos os municípios, inclusive os prefeitos que prometeram apoio a diversos candidatos ao Senado e Deputado Federal e vão fazer o jogo duplo.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Governo inaugura no dia 16 o Centro de Referência Alagoas Feita à Mão

O Governo de Alagoas vai dar este mês mais um passo importante na valorização da cultura e do artesanato local,…
BLOG DO MOZART LUNA

Operadoras de turismo apontam Maceió como o destino mais procurado no Nordeste para Férias. Nordeste lidera no ranking nacional a demanda de turistas. Destino de Sol e Mar são os mais procurados. Maceió Convention faz homenagem a impulsionadores do turismo.

  Maceió para férias O inverno chegou, mas os brasileiros seguem buscando sol e calor para aproveitar as férias de…
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :