CapitalDestaques

CoronaVac é liberada pela OMS em caráter emergencial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, para uso emergencial. A lista de uso emergencial da OMS é um sinal para os reguladores nacionais sobre a segurança e eficácia de um produto. Ela também permite que a vacina seja incluída no esquema Covax, o programa global de fornecimento de vacinas principalmente para países pobres.

Em comunicado, o painel independente de especialistas recomendou a coronaVac, que no Brasil é produzida pelo Instituto Butantan, para adultos com mais de 18 anos, com uma segunda dose entre duas e quatro semanas depois da primeira. Não houve limite máximo de idade, uma vez que os dados sugerem que é provável ter efeito protetor em pessoas idosas.

Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados
DestaquesEVENTOS

Penedo Luz 2025: Espetáculo Uma Estrela de Natal estreia com inovações na noite de domingo, 07

A criatividade do povo penedense está em alta, virtude impulsionada por políticas públicas implantadas pelo prefeito Ronaldo Lopes desde seu…
DestaquesDESTINOSEVENTOSHOTELARIA

Festas e programações de peso atraem turistas, traz retorno econômico e fomenta a ocupação hoteleira em Alagoas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL), tornou Alagoas referência nacional quando o assunto são…
DestaquesMEIO AMBIENTE

Turismo de observação de aves ganha Catálogo de Experiências do Ministério do Turismo

Uma atividade que une conservação ambiental, conhecimento técnico e desenvolvimento sustentável acaba de ganhar um novo incentivo no Brasil. O…