CapitalDestaques

CoronaVac é liberada pela OMS em caráter emergencial

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aprovou a CoronaVac, vacina contra a covid-19 desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, para uso emergencial. A lista de uso emergencial da OMS é um sinal para os reguladores nacionais sobre a segurança e eficácia de um produto. Ela também permite que a vacina seja incluída no esquema Covax, o programa global de fornecimento de vacinas principalmente para países pobres.

Em comunicado, o painel independente de especialistas recomendou a coronaVac, que no Brasil é produzida pelo Instituto Butantan, para adultos com mais de 18 anos, com uma segunda dose entre duas e quatro semanas depois da primeira. Não houve limite máximo de idade, uma vez que os dados sugerem que é provável ter efeito protetor em pessoas idosas.

Fonte: Agência Brasil

Artigos relacionados
Destaques

Confira os destaques do Calendário de Eventos para curtir o Brasil em fevereiro

Fevereiro chegou trazendo a energia contagiante do Carnaval, a maior festa popular do planeta, que pinta as ruas do Brasil…
DestaquesDESTINOS

Setor turístico de Alagoas debate novos mercados e estratégias para promoção internacional do estado

A Embratur, em parceria com o Governo de Alagoas e o Sebrae, realizam nesta quinta-feira (5), em Maceió, o encontro…
CIA AÉREASDestaques

TAP Air Cargo lança novo serviço Secure Track

A TAP Air Cargo deu mais um passo na modernização do transporte de mercadorias, lançando um novo complemento para rastreamento…