Presidente Thiago ML, em nome da Câmara Municipal de Arapiraca presta homenagem à imprensa pelo seu dia comemorado neste 1 de junho
Com a presença de 14 vereadores, sob a presidência do vereador Thiago ML, a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta terça-feira (1), a sua primeira sessão ordinária da semana.
Ao abrir os trabalhos, o presidente Thiago ML, aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais da imprensa de Arapiraca, Alagoas e Brasil, pela passagem alusiva ao Dia da Imprensa.
“Não há democracia sem um Imprensa livre, que representa o Quarto Poder”, disse Thiago ML, recebendo o apoio de todos os vereadores presentes à sessão.
Foi aprovado Projeto de Lei 3.450/2021, de autoria do Executivo , solicitando a Câmara Municipal de Arapiraca, a autorização para abrir ao Orçamentária Vigente, Crédito Adicional do Tipo Especial, no valor de R$ 10. 256. 360 e 35 centavos, em favor da Unidade Orçamentária a Secretaria Municipal de Saúde.
Também foi aprovado requerimento do vereador Dr. Fábio, solicitando ao prefeito Luciano Barbosa, fazer um estudo em relação à suspensão das mudanças no Centro Comercial de Arapiraca no período da pandemia no que diz respeito aos camelôs e ambulantes cadastrados, sugerindo que, qualquer mudança seja feita através de audiência pública com as presenças das entidades, como a Câmara Municipal, Defensoria Pública, Prefeitura, Ministério Público e Associação de Vendedores Ambulantes (AVAL).
Em sua justificativa, o parlamentar disse que era contrário as medidas da administração municipal ao fazer a remoção desses trabalhadores que já estão instalados há muitos anos no centro da cidade, para locais distantes, onde não exista um fluxo de pessoas para que eles possam comercializar seus produtos.
Em seu pronunciamento, ele chamou a atenção para o prefeito Luciano Barbosa, que neste momento de pandemia mexer com esses trabalhadores, vai contribuir de maneira negativa, com um prejuízo financeiro muito grande para eles.
Ele disse que medidas assim, deveriam ser discutidas com os próprios interessados que estão no dia a dia, conseguindo o seu sustento.
Foi aprovado Voto de Pesar, de autoria de todos os vereadores, pela morte na semana passada, vítima da Covid-19, do empresário José Ferreira da Silva (Zé Gogo), que residia há muitos anos no Canaã.
O primeiro a lamentar, foi o vereador Márcio Canaã, ressaltando que não foi arenas a comunidade do Canaã, que perdeu um grande homem, mas Arapiraca, pelo seu dinamismo e amor a cidade.
O Voto de Pesar, que também foi discutido por vários vereadores, foi aprovado e assinado por unanimidade.
TEXTO E FOTOS: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE ARAPIRACA