DestaquesDESTINOS

Alemanha vai flexibilizar acesso de turistas, mas com restrições a alguns países.

A Alemanha vai suspender as restrições aos viajantes, em vigor há mais de um ano, para a maioria dos países, exceto os que registam elevados níveis de infecção por covid-19 ou forte incidência das novas variantes.

“Poderemos levantar o aviso geral aos viajantes para as zonas de risco cuja incidência [do novo coronavírus] em sete dias seja inferior a 200. Esta medida aplica-se a partir de 1 de Julho e no mundo inteiro”, anunciou o ministro dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas, em comunicado, citado pela Lusa.

Esta medida vai facilitar a retoma das deslocações e da atividade turística neste Verão.

“Em numerosos locais, os números da infeção estão em baixa e cada vez mais cidadãos estão vacinados. Após longos meses de encerramento, podemos alegrar-nos por encontrar alguma normalidade, e isso vale também para as viagens”, acrescentou o ministro, apelando, no entanto, para prudência e respeito das regras sanitárias.

O aviso e respectivas restrições continuam, no entanto, ativos para os países que ainda têm elevados níveis de infecção ou uma forte incidência das variantes do SARS-CoV-2, nomeadamente o Reino Unido e a Índia.

O levantamento do aviso não dispensa a obrigação de apresentar um teste negativo à covid-19, um certificado de vacinação ou qualquer outro requisito em vigor para as deslocações à partida da Alemanha.

FONTE; tripseek.news

Artigos relacionados
Destaques

Escadaria que conta história de União da Vitória (PR) em mosaicos vira atração turística

O município de União da Vitória, na região Sul do Paraná, inaugurou em junho uma escadaria colorida que dá acesso…
DESTINOS

MGM Grand em Las Vegas está recebendo 'Friends'

Fãs do clássico da televisão “Friends” podem ir até Las Vegas para uma experiência interativa no 30º aniversário de sua…
Destaques

Anac orienta passageiros do transporte aéreo sobre o que não levar na bagagem

A restrição ao transporte de determinados itens em voos é uma medida de segurança no setor aéreo, regulamentada pela Agência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :