A Itapemirim Transportes Aéreos (ITA) cancela todos seus voos marcados para iniciar no dia primeiro de julho, causando logo no inicio de suas operações apreensões quanto a funcionalidade e gerando muitos comentários no mercado aéreo nacional. A argumentação da ITA é de que foi obrigada fazer readequações na malha no próximo mês. Uma nota direcionada a imprensa a ITA afirmou que as “mudanças fazem parte do processo estrutural para o lançamento da companhia no mercado nacional”.
A taxa de ocupação dos voos da ITA está em torno de 45% graças a campanha de promoção realizada e segundo a empresa os cancelamentos, afetaram menos de 1% do volume de passagens vendidas.
“Todas as bases e rotas foram mantidas, mantendo o compromisso da ITA em atender a oito destinos nacionais já em seu primeiro mês de operação. Todos os passageiros afetados pelas mudanças estão sendo assistidos de acordo com as regras da Anac. A ITA reforça seu compromisso com a prestação de serviço de excelência aos seus clientes”, concluiu a nota.