Gerar um 1 milhão de oportunidades de trabalho para jovens de 14 a 24 anos de idade é o Projeto (1 MiO), que a companhia aérea A Azul, comandada pelo empresário David Neelman ( ex-sócio da TAP) e a Unicef se propões através de uma parceria num projeto ousada, no Brasil, que tem hoje cerca de 14 milhões de desempregos. A iniciativa surpreendeu até mesmo os concorrentes da Azul já que empresa se tornou a primeira companhia aérea do Brasil com esta iniciativa. O projeto que pretende gerar, em dois anos, um milhão de oportunidades de desenvolvimento para jovens de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade no país.
O Projeto acontece através das oportunidades no mercado de trabalho, inclusão digital, educação, campanhas de arrecadação e ações de ajuda humanitária em caso de catástrofes naturais.
“Estamos muito felizes em participar desse compromisso e ser a primeira empresa aérea a abraçar uma causa tão nobre e especial. Acreditamos no poder tansformador que a educação e as oportunidades trazem para a vida dos jovens. A Azul tem naturalmente uma cultura que engaja as pessoas a se desenvolverem. Somos uma companhia comprometida em mudar a vida das pessoas e em apoiar sonhos que querem voar”, conta Camila Almeida, diretora de Pessoas na Azul.
Está é a maior articulação pela juventude do Brasil que reune Nações Unidas, empresas, sociedade civil e governos a fim de oferecer mais oportunidades aos jovens em situação de vulnerabilidade, através de iniciativas de educação, formação e acesso a trabalho.