ALAGOASCotidiano

Thiago ML cobra Prefeitura de Arapiraca explicações de truculência contra ambulantes

O presidente da Câmara de Arapiraca, vereador Thiago ML (PROS), solidarizou-se com os ambulantes que são alvos de perseguição e truculência durante fiscalização de agentes da prefeitura no centro da cidade. Nesta terça-feira (29), Thiago ML recebeu um grupo de ambulantes que pediu ajuda e cobrou um tratamento digno da prefeitura diante do grave quadro econômico com a pandemia.

De acordo com os ambulantes, os agentes da prefeitura chegam no centro com truculência e perseguição, retirando os trabalhadores dos locais que utilizam para garantir o pão do dia a dia. Os ambulantes alegam que, diante da grave crise econômica que enfrentam, vender no centro é o único caminho que lhe restam.

“Os relatos que ouvi são graves. Não é possível compreender que haja o uso da força e truculência contra trabalhadores. O parlamento arapiraquense não vai se omitir, cobrando da prefeitura explicações sobre o que está acontecendo. O reordenamento pode acontecer, mas não ao custo de expulsar trabalhadores, deixando-os passando fome. A prefeitura precisa se explicar”, expôs Thiago.

Logo após a audiência com os trabalhadores, o vereador enviou um ofício da prefeitura cobrando informações sobre a conduta e a recomendação que está sendo adotada pelas pastas para o reordenamento do comércio no centro do município.

Artigos relacionados
ALAGOAS

Alagoas conquista dois voos extras de Portugal para o Réveillon

Para seguir fortalecendo o turismo internacional, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), vem…
ALAGOAS

Governo de Alagoas e ONU-Habitat renovam parceria em prol da prosperidade urbana

O ONU-Habitat e o Governo de Alagoas apresentaram na quarta-feira (10) a nova fase do Visão Alagoas 2030, uma parceria…
ALAGOAS

Número de voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresce 28% em agosto

Alagoas segue com crescimento expressivo no mercado turístico. De acordo com os dados divulgados pela Aena Brasil, atual empresa administradora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :