BLOG DO MOZART LUNA

Vacinação H1N1 termina na sexta-feira. Japaratinga entrega kits de ensino a professores. Estádio de futebol em Porto Calvo vira lamaçal.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2021 termina na próxima sexta-feira, 9 de julho. Mais de 73 milhões de doses foram enviadas para Estados e Municípios e, até o momento, com a terceira e última etapa, 41,4% da cobertura vacinal foi atingida, com a aplicação de 34.578.318 doses. Até a data final, qualquer pessoa pode ser imunizada. Informações do Ministério da Saúde (MS) mostram que desde o começo da campanha, no dia em 9 de junho, 31.951.312 foram imunizados com dose única; outros 1.846.803 tomaram a primeira injeção da vacina multidose e 779.203 completaram o ciclo do imunizante multidose. A expectativa do governo é imunizar 79.744.770 brasileiros para reduzir os casos graves de gripe que pressionam o sistema de saúde, anualmente. A plataforma LocalizaSUS divulga, ainda, informações sobre o número de doses aplicadas em grupos prioritários. Cerca de 62,4% da população infantil – abaixo de 17 anos – foi imunizada, seguida por 59,9% da população de puérperas. Em terceiro lugar, povos indígenas, com 55,7% do total de vacinados. Gestantes foram 54,6% de imunizadas e 51,4% dos idosos brasileiros também foram vacinados. Quem está prestes a ser vacinado contra a Covid-19 pode tomar, primeiramente, o imunizante contra o novo coronavírus. Feito isso, é necessário esperar por no mínimo 14 dias para se vacinar contra a gripe. Segundo as orientações sanitárias oficiais, para receber a vacina basta comparecer a um posto de saúde portando caderneta de vacinação e documento com foto. ( Fonte CNM).

Arapiraca

A Lei Aldir Blanc de incentivo à cultura contempla diversos segmentos culturais, com destaque para a literatura em Arapiraca.  Por meio dela, escritores arapiraquenses publicaram diversas obras, dentre elas, as cordelistas. A Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, recebeu mais de dois mil livretos do cordelista Carlisson Galdino como contrapartida do edital. Parte do material integrará o acervo da Biblioteca Pública Municipal e das bibliotecas das escolas municipais.

Arapiraca 2

O Plano Plurianual de Arapiraca, que vai nortear as ações do município entre 2022-2025, já está sendo elaborado. O PPA tem como objetivo organizar os programas de cada secretaria, efetivar a transparência dos trabalhos, melhorar o gerenciamento de cada pasta e ampliar a avaliação de indicadores da administração municipal.

Arapiraca 3

A Prefeitura Municipal de Arapiraca foi contemplada com quatro máquinas por meio de recursos de emendas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, em parceria com a Codevasf. Os dois caminhões compactadores e dois tratores com implementos irão fortalecer a manutenção de vias na zona rural e limpeza pública das vias, limpeza de barreiras, além do combate à seca e apoio aos agricultores.

Penedo

Em Penedo a semana começou com uma boa notícia para os alunos da Escola de Educação Infantil Profª Lúcia Nogueira Moreira e Creche Escola Denilma Bulhões. Hoje tem entrega de kits de alimentação escolar. Confira o cronograma e os horários das entregas e lembrem-se: usem máscara.

Japaratinga

Em vista do retorno às aulas presenciais, a Prefeitura de Japaratinga, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMEJ, entregou o kit da capacitação a todos os professores da rede de ensino. Aos que não têm acesso à internet e/ou computadores, a SEMEJ disponibilizou notebooks para que todos participem da formação que acontecerá de 10 a 17 de julho, em plataforma online.

Porto Calvo/Lama

A Copa regional de futebol foi aberta em Porto Calvo num estádio que devido ao abandono virou um grande lamaçal. O projeto de transformar o estádio municipal em um equipamento esportivo digno foi deixado de lado e hoje o local que já tem um excelente gramado agora é só lama.

Passo do Camaragibe

A Secretaria Municipal de Assistência Social do Passo de Camaragibe realiza até hoje (7) o cadastramento de famílias da comunidade de remanescentes quilombolas do Bom Despacho no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal. A ação visa promover o acesso dessas famílias aos benefícios oferecidos pelo Governo Federal, como o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Passo do Camaragibe 2

As inscrições podem ser feitas das 9h às 15h, na Escola Nossa Senhora das Candeias. É necessária a apresentação de originais e cópias do RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento ou casamento, comprovante de residência, além das declarações escolares de crianças e adolescentes matriculados no município.

Barra Sto Antônio

A Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio, através da secretaria municipal de Saúde informa que já foram 5.144 doses aplicadas contra a COVID-19 no município. Além disso, em quatro dias (28/06 a 02/07) foram vacinados 991 barrenses. Todos os esforços têm sido para proteger a vida no município.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNA

Blog Mozart Luna

Tem festa em Piau. Tem festa no maior distrito de Piranhas: Piau. O prefeito Tiago Freitas, na administração da reconstrução…
BLOG DO MOZART LUNA

Bolsonaristas divididos em Arapiraca com candidatura de Fabiana Pessoa, que tira tranquilidade da candidatura de Luciano Barbosa. IGPS realiza ação de saúde em Branquinha. Uneal é beneficiada com ação do Governo do Estado.

Bolsonarista de Arapiraca A ex-prefeita de Arapiraca Fabiana Pessoa (PL), se prepara para ser a maior adversária de Luciano Barbosa…
BLOG DO MOZART LUNA

Falta de cuidado com a cidade prejudica turismo em Piaçabuçu, mas disputa eleitoral pode mudar cenário no município. Pedra Fest em Delmiro já tem programação definida. Castra móvel em Penedo. Jovens ganham espaço para prática de esporte em Japaratinga

Melhorar turismo em Piaçabuçu Piaçabuçu possui um potencial turístico lindíssimo que não tem divulgação por parte do poder público municipal,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :