ALAGOAS

Plano diretor de Maragogi, segundo polo de turismo de Alagoas, é apresentado à Câmara

Na última semana, o prefeito Fernando Sérgio Lira esteve na Câmara dos Vereadores, para entregar a versão final da Revisão do Plano Diretor do município. O documento, em formato de projeto de lei, será apreciado, votado e posteriormente sancionado pelo prefeito.
Após um amplo processo de debates com setores da sociedade, com técnicos municipal, segmentos empresariais e acadêmicos, além de reuniões e audiências públicas, o projeto chega na última etapa antes de ser aprovado e ditar os novos rumos da cidade.
Na ocasião da entrega, o prefeito agradeceu a colaboração dos vereadores presentes na sessão ordinária, e pediu o apoio de todos para a aprovação desse importante instrumento para o crescimento de Maragogi.
Plano Diretor – É o documento utilizado como referência para as políticas de desenvolvimento do município. A Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade) estabelece o Plano Diretor como requisito obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. As discussões devem ser feitas em audiências públicas com todos os setores da sociedade, além dos técnicos responsáveis pelo projeto. O texto deve ser aprovado na Câmara dos Vereadores.

Ascom Maragogi

Artigos relacionados
ALAGOAS

Setur-AL amplia operações de voos de Córdoba até o período da Semana Santa

Os voos conquistados pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, têm reforçado a malha aérea…
ALAGOAS

Investimento superior a R$ 1,5 bi do Governo de Alagoas assegura melhoria da malha viária estadual

Desde 2022, o governador Paulo Dantas já entregou mais de 240 obras de pavimentação asfáltica e em paralelepípedos (rodoviária e…
ALAGOAS

Governança Corporativa realiza reunião para apresentar o Programa Renascença

A Secretaria de Governança Corporativa realizou, ontem, 09, uma reunião para apresentar o Programa Renascença, uma iniciativa elaborada pela Federação…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :