ALAGOAS

Plano diretor de Maragogi, segundo polo de turismo de Alagoas, é apresentado à Câmara

Na última semana, o prefeito Fernando Sérgio Lira esteve na Câmara dos Vereadores, para entregar a versão final da Revisão do Plano Diretor do município. O documento, em formato de projeto de lei, será apreciado, votado e posteriormente sancionado pelo prefeito.
Após um amplo processo de debates com setores da sociedade, com técnicos municipal, segmentos empresariais e acadêmicos, além de reuniões e audiências públicas, o projeto chega na última etapa antes de ser aprovado e ditar os novos rumos da cidade.
Na ocasião da entrega, o prefeito agradeceu a colaboração dos vereadores presentes na sessão ordinária, e pediu o apoio de todos para a aprovação desse importante instrumento para o crescimento de Maragogi.
Plano Diretor – É o documento utilizado como referência para as políticas de desenvolvimento do município. A Lei Federal nº 10.257/2001 (Estatuto da Cidade) estabelece o Plano Diretor como requisito obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes. As discussões devem ser feitas em audiências públicas com todos os setores da sociedade, além dos técnicos responsáveis pelo projeto. O texto deve ser aprovado na Câmara dos Vereadores.

Ascom Maragogi

Artigos relacionados
ALAGOAS

Com aumento de 70%, Alagoas lidera ranking de vendas da CVC no 1º semestre de 2024

O crescimento do turismo em Alagoas tem sido contínuo. Prova disso é que o nosso estado lidera o ranking de…
ALAGOAS

Paulo Dantas solicita liberação de R$ 4, 5 milhões para ampliação do Centro de Convenções de Maceió

O governador Paulo Dantas esteve reunido com o ministro do Turismo, Celso Sabino, na quarta-feira (18), em Brasília, para tratar…
ALAGOAS

Projeto Cine Misa retorna e proporciona imersão na história do audiovisual alagoano

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), equipamento gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura e Economia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :