Sem categoria

Sedetur abre inscrições para fórum on-line sobre o setor elétrico pós-pandemia

A Superintendência de Energia e Mineração (Suem), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), promove, nesta quinta-feira (29), a partir das 9h, o Fórum de Energia – Desafios e Perspectivas no setor elétrico pós pandemia. O evento acontece de forma on-line e objetiva estimular práticas públicas para a produção de energia limpa. A transmissão será através do canal da Sedetur Alagoas no Youtube.

O foco desta edição é a discussão sobre energia solar e os benefícios que o uso de recursos renováveis para produção de energia traz para o meio ambiente e para a população alagoana. O encontro contará com a participação de gestores e especialistas do setor elétrico.

Todos os anos a Superintendência de Energia e Mineração da Sedetur desenvolve o Balanço Energético, que mede a utilização de energia renovável no Estado. Só em 2020 Alagoas registrou um aumento de 150% no setor de geração de energia solar. Isso ocorre porque Alagoas possui um grande potencial de irradiação solar e diversos incentivos promovidos pelo Governo de Alagoas que buscam estimular o uso da energia solar. Desta forma, o cenário de energia alternativa vem crescendo no estado, resultando em mais de 2 mil sistemas voltaicos e mais de 3 mil unidades consumidoras beneficiadas. 

Segundo o superintendente de Energia e Mineração, Caio Uchôa, o Poder Público  deve prezar cada dia mais por incentivar o uso de energia por meio de fontes renováveis em Alagoas, um estado que recebe uma forte incidência da luz solar durante longos períodos do ano. 

“Nós fornecemos meios aos interessados e facilitamos para que todo o processo aconteça. O Fórum vem para atualizar as políticas energéticas do estado e falar sobre a utilização dessas fontes de energia renováveis”, pontuou o superintendente. 

O debate no Fórum de Energia contará com a participação da Vice-Presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), Bárbara Rubim e do Coordenador do Projeto de Eficiência Energética da Universidade Federal de Alagoas, professor Marcio Cavalcante. As inscrições estão disponíveis até esta quinta-feira e o evento vai disponibilizar certificado para os participantes.

ASCOM/SEDETUR

Artigos relacionados
Sem categoria

Confira os destinos mais procurados por passageiros do programa Voa Brasil

O Voa Brasil, programa de inclusão social da aviação civil criado neste ano pelo Governo Federal, teve mais de 500…
Sem categoria

Estão abertas 382 vagas de Especialização Técnica para Guias de Turismo que atuam no Nordeste

ais uma vez o Ministério do Turismo age no sentido de qualificar os prestadores de serviço do setor. Estão disponíveis…
Sem categoria

Pernambuco: Setur divulga dados sobre a movimentação turística internacional em julho de 2024

A secretaria estadual de Turismo e Lazer (Setur-PE) divulgou os dados da movimentação aérea dos principais mercados emissores internacionais, referentes…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :