MEIO AMBIENTE

Estação de Transbordo inicia operações no Litoral Norte e preserva o meio ambiente

Esta semana o Litoral Norte ganhou um equipamento importante para preservação do meio ambiente e para saúde da população que foi a Estação de Transbordo de Resíduos Sólidos, localizada em Porto Calvo e que vai atender a princípio oito municípios e receber cerca 2,5 mil toneladas/mês que será transportado para a Central de Tratamento de Resíduos (CTR).

Esta operação garante a destinação correta do lixo produzido pelos municípios de uma das regiões mais procuradas pelos turistas de todo Brasil e que na sua maioria fazem parte da Área de Preservação Ambiental (APA) dos Corais.

Para se ter uma ideia do que vinha ocorrendo, por exemplo, em Maragogi, o segundo polo de turismo de Alagoas, o lixo acumulado onde era o lixão já se destacava como um dos pontos mais altos do município e de onde escorria chorume para o meio ambiente.

Depois do fechamento do lixão, os resíduos passaram a ser transportados para uma CTR em Pernambuco.  Contudo um dos grandes problemas dos municípios era quanto a forma como vinha sendo operacionalizado o transporte de resíduos dos outros municípios. Com a Estação de transbordo, totalmente estruturada em Porto Calvo, o recolhimento dos resíduos das cidades da região garante, a partir de agora, a preservação ambiental e a saúde de todos.

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Trilha Amazônia Atlântica agora integra Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso

Pedalar ou caminhar nas trilhas contínuas do litoral atlântico da Amazônia, no nordeste paraense, estará ainda mais acessível para turistas…
MEIO AMBIENTE

Operação Mata Atlântica em Alagoas é concluída com mais de 800 hectares embargados

Com o propósito mantido de proteção ao meio ambiente, evitando que seja afetado por qualquer tipo de degradação, o Ministério…
MEIO AMBIENTENotícias

MPF apura deterioração de emissário submarino em Maceió (AL) e risco de danos ambientais

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento para investigar relatos de possível deterioração na estrutura do emissário submarino de Maceió…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :