Experiências

Pesquisa da Mastercard aponta buca pelo turismo de experiência

Aprender com as pessoas de outras localidades formas de viver bem e ter experiências que ofereçam sensação duradora de bem-estar é o que aponta a pesquisa realizada pela Mastercard, que identificou 88% desta tendências, após ouvir várias pessoas que pretendem viajar após a pandemia. 

79% afirmam que estão sempre em busca de visitar novos lugares e fazer coisas nunca experimentadas anteriormente, enquanto aprendem sobre novas culturas (76%). Segundo os entrevistados, ter uma boa oportunidade para a criação de vínculo afetivo com as pessoas que mais amam é o fator mais importante para que uma experiência seja verdadeiramente inestimável.

“A Mastercard tem sido, há anos, uma marca que permite às pessoas se conectarem umas com as outras e também com suas paixões. A pandemia fez com que consumidores de todo o mundo repensassem o que queriam das experiências, fazendo com que as marcas precisem reimaginar como entregá-las. Os resultados da pesquisa nos ajudam a entender o que é mais significativo para as pessoas hoje e quais experiências podemos oferecer, para ajudá-las a ter momentos e memórias que não tem preço”, disse a vice-presidente de Marketing e Comunicação da Mastercard Brasil, Sarah Buchwitz.

No auge da pandemia, 35% dos brasileiros afirmaram se concentrar mais no bem-estar facilitado pela tecnologia e 40% em atividades relaxantes. O foco em cuidar de si mesmos para alcançar maior resiliência fez com que os consumidores priorizassem o bem-estar mental (93%), emocional (93%) e físico (91%). As pessoas perceberam que, para ter uma melhor conexão com os outros, precisam estar bem com elas mesmas.

No período em que ficaram em casa, os consumidores passaram a depender da tecnologia para se manterem conectados ao trabalho, à família e aos amigos – e, agora, estão dispostos a focar mais em relaxar, seja por meio de atividades de lazer ou mesmo aproveitando a natureza. Segundo a pesquisa, 43% dos brasileiros afirmaram que é importante passar um tempo desconectado, sem interrupções de qualquer tipo. Questionados sobre suas atividades preferidas de descontração, eles preferem aventuras ao ar livre: há um interesse global superior à média em aproveitar a natureza e os espaços abertos como rotas de fuga da vida cotidiana, com preferência por viagens terrestres, exercícios e passeios a lugares remotos ou isolados, bem como acampar e fazer caminhadas.

A pesquisa apontou também que  no Brasil, 76% dos entrevistados afirmaram fazer um esforço verdadeiro para reservar tempo livre para passar momentos de qualidade com amigos e familiares.

61% dos consumidores brasileiros definem “bons momentos” como passar tempo com as pessoas que gostam e 44% como fazendo algo que lhes interessa. Além disso, 74% afirmaram preferir experiências inclusivas que sejam benéficas para diversos grupos de pessoas. Para 41% dos brasileiros, é essencial que se sintam aceitos e possam ser eles mesmos enquanto desfrutam experiências e tempo de qualidade com os demais.

“Depois de um ano de restrições aos estilos de vida a que estavam acostumados, os consumidores têm uma demanda acumulada por experiências que sejam memoráveis e compatíveis a partir de agora. Após a pandemia, não esperamos que os consumidores busquem um grande número de experiências, mas que particularmente busquem aquelas vistas como duradouras: coisas que eles nunca esquecerão e poderão reviver por meio de histórias, melhorias pessoais ou que tenham impacto em suas comunidades”, ressaltou o presidente da Kantar Global, Wayne Levings.

Artigos relacionados
Experiências

Safári New Natural Habitat inclui visita aos últimos rinocerontes brancos do norte

A Natural Habitat Adventures , fornecedora líder de experiências de viagens de aventura com foco na conservação, está introduzindo um…
Experiências

Verão do Alasca esquenta com propriedades novas e reformadas

A movimentada temporada de viagens de verão está se aproximando rapidamente no Alasca e com ela vem a abertura de…
DESTINOSExperiências

Maragogi Brisa, o pé na areia na quarta melhor praia do Brasil

Atualmente considerado o melhor hotel em Maragogi, com uma gastronomia diferenciada e o conforto que surpreende, se transformando numa experiência…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :