MEIO AMBIENTE

Japaratinga e Maragogi realizam ações no Dia Mundial de Limpeza das Praias


O Dia Mundial da Limpeza de Praias foi lembrado nos municípios de Japaratinga e Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas e que integram a Área de Preservação Ambiental (APA) Costa dos Corais com um grande mutirão que contou com a participação da comunidade.

Em Japaratinga os participantes foram submetidos a exames de Covid-19 e para isso o prefeito Deo instalou na Praia, uma tenda com uma equipe de saúde que atendeu a todos.  Segundo o gestor esta não é uma ação esporádica e sim constante em Japaratinga.

PREFEITO DEO, PARTICIPOU DE TODA AÇÃO JUNTO COM O POVO LIMPANDO AS PRAIAS

“Todos os dias mantemos uma equipe de limpeza que recolhe resíduos deixados pelos visitantes, assim como também que chega pelo mar”, disse o prefeito. “Em Japaratinga, desde que assumi a administração a preservação do meio ambiente é uma prioridade e para isso estamos dando todo apoio a equipe da Secretaria que cuida desse setor”, declarou o prefeito que também vestiu a camisa e foi para o sol com os participantes.

Maragogi

Em Maragogi também foi realizada uma ação de limpeza das praias e o mutirão foi realizado por integrantes das comunidades de Barra Grande e São Bento, além do secretário municipal de meio ambiente Gabriel Vasconcelos e do prefeito Sérgio Lira.

Um dos grandes problemas da região, observador pelos ambientalistas, é a presença de um grande número de garrafas pet que chegam às praias trazidas pela maré. Este material tem no rótulo a identificação de origem que é de outros países, o que mostra que vem sendo jogado pelos navios que passam pela costa brasileira e jogam o lixo de bordo no mar. Um crime que precisa ser combatido com o apoio da Marinha de Guerra, Capitania dos Portos e os fiscais do ICMBio.

GALEIRA DE FOTOS: JAPARATINGA

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…
MEIO AMBIENTE

Prefeito de Craíbas recebe MVV para alinhar novo estudo socioeconômico na região

No último dia 3, a Mineração Vale Verde (MVV) realizou uma visita institucional à Prefeitura de Craíbas, conversando com o…
LEVANTANDO ÂNCORASMEIO AMBIENTE

MSC publica seu relatório de sustentabilidade de 2023

A MSC Cruzeiros publicou, hoje, o seu Relatório de Sustentabilidade de 2023, com uma análise de desempenho do período de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :