Destaques

LUFTHANSA PERMITE VERIFICAÇÃO DE SAÚDE DIGITAL VIA CELULAR

A Lufthansa fez parceria com a Amadeus para permitir que os passageiros verifiquem seus documentos de saúde por meio do aplicativo móvel da companhia aérea.

O desenvolvimento, que está disponível para voos sem risco no espaço Schengen, faz parte da iniciativa Traveller ID for Safe Travel da Amadeus, que agora está sendo usada por 11 companhias aéreas.

A Lufthansa também poderá verificar a documentação de saúde do passageiro usando o Amadeus Airport Companion App, que permite que a equipe forneça ajuda aos viajantes de qualquer lugar do aeroporto. 

A tecnologia Traveller ID for Safe Travel verifica automaticamente os requisitos para a viagem em questão e, em seguida, permite que os passageiros digitalizem a prova de vacinação ou os resultados dos testes usando códigos QR ao usar dispositivos móveis para o check-in.

A tecnologia também é integrada ao Centogene, parceiro de testes médicos da Lufthansa, permitindo que os passageiros com os resultados dos testes desse parceiro também digitalizem documentos ao fazer o check-in no aplicativo da transportadora.

O Dr. Christian Pöselt, chefe de sistemas de serviço de passageiros do Grupo Lufthansa, afirma: “É hora de reiniciar uma jornada tranquila para os passageiros, sabemos que as pessoas desejam voltar aos céus e precisam da tecnologia certa para se sentirem seguras para faça isso.”

Monika Wiederhold, vice-presidente executiva de iniciativas de ecossistema global da Amadeus, diz que a tecnologia está se aproximando de um milhão de transações de validação de saúde, e outras 10 companhias aéreas estão programadas para serem implementadas este ano. 

Ela acrescenta que a tecnologia não se trata apenas de trazer de volta uma experiência de check-in perfeita no celular, mas também de manter os passageiros dentro do ambiente digital existente da companhia aérea.

“Está claro que todas as companhias aéreas precisam encontrar uma solução, seja trabalhando com diferentes parceiros ou soluções internas. A capacidade de escalar ao redor do mundo neste ambiente em rápida mudança e torná-lo compatível é, acredito, algo exclusivo da Amadeus.”

Embora a tecnologia do Traveler ID tenha sido originalmente concebida como uma iniciativa de identidade digital, a pandemia fez com que os requisitos de saúde fossem integrados.

“O que vemos é que a aceitação de identidades biométricas e digitais está se acelerando tanto da perspectiva do viajante quanto do governo, claramente impulsionada pela pandemia. Esperávamos uma adoção muito mais longa para esse tipo de mudança.”

Wiederhold acrescenta que a funcionalidade de validação de saúde COVID é apenas um recurso e outros documentos e cheques provavelmente serão digitalizados no futuro e não ficarão restritos apenas ao check-in da companhia aérea.

“Vemos essas situações ao longo da jornada e muitos pontos de contato diferentes. Pode se aplicar a hotéis, cruzeiros e espaços de exposição. Controle de acesso, identidade e comprovante de saúde ou qualquer outra coisa, é uma capacidade genérica necessária.”

Artigos relacionados
Destaques

Disney revela detalhes sobre show da Pequena Sereia no Hollywood Studios

 Quando “A Pequena Sereia – Uma Aventura Musical” estrear ainda este ano no Disney’s Hollywood Studios, a produção combinará artistas…
Destaques

Roadshow promove Destino Paraíba em três cidades do Nordeste

O Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado do Turismo e…
Destaques

Country Bears estarão tocando novamente na Disney World

O Country Bears Musical Jamboree será reaberto no Walt Disney World Resort em 17 de julho, anunciou a Disney na…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :