Geral

Operadores e Agentes de Viagens da Espanha e Portugal discutem os desafios do turismo na retomada

A III Reunião da aliança ibérica criada pelas associações de agências de viagens de Espanha e Portugal, CEAV e APAVT, começa hoje em Huelva e decorre até domingo, dia 26, reunindo cerca de 70 executivos para debater os desafios do sector.

“Debater os desafios comuns que afetam o sector das agências de viagens e operadores turísticos” é o objetivo do encontro, destacaram as associações num comunicado.

Durante o evento será abordado “o impato que a pandemia teve” em cada um dos países, designadamente “o impacto nas agências de viagens e os desafios futuros, o efeito em ambos os mercados, a gestão da ajuda dos Fundos Europeus de Próxima Geração, etc”.

Além disso serão discutidas “as relações com a IATA e a Directiva Europeia relativa às viagens organizadas”.

A Aliança Ibérica de Agências de Viagens foi fundada em 2018, através de um acordo assinado entre a APAVT e o CEAV que, em conjunto, representam mais de 80% do negócio de distribuição turística na península Ibérica.

Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, citado num comunicado divulgado na semana passada, recordava que “a criação da Aliança partiu da nossa convicção comum de que teríamos muito a ganhar trabalhando juntos” e sublinhava que “a dramática situação que nosso sector enfrenta com esta pandemia, que está longe de estar resolvida, motiva-nos efetivamente a fortalecer ainda mais os laços e a determinação em trabalhar juntos para voltar a prosperar e fazer prosperar a economia de ambos os países”.

Carlos Garrido, presidente da CEAV, afirmou por sua vez que “a celebração desta cimeira (reunião) é uma oportunidade para os dois países reforçarem os laços, promoverem conjuntamente a sua promoção turística e promoverem o desenvolvimento empresarial das agências de viagens num momento crucial em que o sector está a fazer a sua recuperação após a pandemia”.

O evento é organizado pela Confederação Espanhola das Agências de Viagens (CEAV), a Federação Andaluza das Agências de Viagens e a Associação Provincial de Agências de Viagens de Huelva, em colaboração com a Associação Portuguesa de Agências de Viagens (APAVT), e com apoio do Ministério do Turismo, Regeneração, Justiça e Administração Local da Junta de Andaluzia.

Artigos relacionados
Geral

Vila Galé finaliza o ano com quase 60 projetos sociais realizados com a comunidade

Ações foram realizadas pelos 10 hotéis da rede com o objetivo de contribuir socialmente e criar um relacionamento próximo da…
DestaquesGeral

Equipe da Sala do Empreendedor de Pilar conhece experiências de três municípios alagoanos

A Prefeitura de Pilar, em parceria com a Sala do Empreendedor, avança cada vez mais na oferta de oportunidades à…
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :