MEIO AMBIENTE

Penedo em Alagoas, distribui apoio programa de reciclagem e doa fardamento a participantes

Um dos principais destinos turísticos de Alagoas, Penedo, localizado no Baixo São Francisco criou o Programa Recicla Penedo, criada pela Associação de catadores de materiais recicláveis. Semana passada o Prefeito de Penedo Ronaldo Lopes entregou fardamento para associados da Recicla Penedo, associação composta por catadores de materiais recicláveis criada com o apoio da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), em parceria com o SEBRAE.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gustavo Alencar, os associados começam a trabalhar imediatamente e identificados iniciam o trabalho de recolher materiais recicláveis.

Para o Presidente da Recicla Penedo, Wendel Basílio, foi muito importante a criação da associação que contou com total apoio da gestão Crescendo Com Seu Povo porque poderão trabalhar de forma organizada.

“Estamos recebendo o kit fardamento e com isso estaremos fardados na rua, fazendo o nosso trabalho e identificados para que a população possa nos ajudar a recolher os materiais que podem ser reaproveitados pela indústria”, afirmou Wendel.

O Prefeito Ronaldo Lopes falou da importância da coleta seletiva, trabalho que proporcionará economia de recursos públicos porque diminui a quantidade de lixo encaminhada ao aterro sanitário de Craíbas, preserva o meio ambiente e também gera emprego e renda em Penedo.

“É fundamental essa separação do lixo reciclável do orgânico pois o plástico demora 100 anos para se decompor na natureza, gerando graves prejuízos ambientais. Com esse trabalho também conseguiremos gerar mais emprego e renda. Toda população deverá cooperar, separando o lixo reciclável que serão coletados pelos associados da Recicla Penedo”, destacou o Prefeito Ronaldo Lopes.

FONTE: DECOM PMP

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

ABEAR reforça importância da produção de SAF para descarbonização do setor aéreo

A presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Jurema Monteiro, reforçou, no evento Piauí Infra Day, a importância da…
MEIO AMBIENTE

Prefeito de Craíbas recebe MVV para alinhar novo estudo socioeconômico na região

No último dia 3, a Mineração Vale Verde (MVV) realizou uma visita institucional à Prefeitura de Craíbas, conversando com o…
LEVANTANDO ÂNCORASMEIO AMBIENTE

MSC publica seu relatório de sustentabilidade de 2023

A MSC Cruzeiros publicou, hoje, o seu Relatório de Sustentabilidade de 2023, com uma análise de desempenho do período de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :