O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (PROS), lamentou a falta de sensibilidade do prefeito Luciano Barbosa ao remover os ambulantes do Bosque das Arapiracas para o Parque Ceci Cunha. O vereador afirmou que “a categoria já está estabelecida há vários anos e com uma clientela cativa”.
De acordo com o presidente, os ambulantes estão cadastrados e pagando suas taxas de R$ 187 mensalmente, por isso, não enxerga a necessidade da remoção de “turbulenta”.
“Ações como essa precisam de uma ampla discussão com todos os envolvidos. A gestão municipal não pode simplesmente acordar um dia e promover a mudança desses trabalhadores de forma desorganizada e atabalhoada. Vamos cobrar respostas por parte da prefeitura”, reagiu Thiago ML.
O parlamentar, que recebeu em seu gabinete ambulantes, afirmou que a situação vivida por eles é de “cortar coração” e que, portanto, uma solução precisa ser dada pela gestão.
Ele lembrou que, no final do quadro pandêmico, justamente quando o vírus já está sendo controlado e os ambulantes já se sentindo estabelecidos, a administração municipal e toma uma atitude de remoção, que ele considera desastrosa e maléfica para uma categoria que precisa trabalhar e levar para casa o sustento.