Cotidiano

Thiago ML critica remoção dos ambulantes do Bosque das Arapiracas para o Parque Ceci Cunha

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (PROS), lamentou a falta de sensibilidade do prefeito Luciano Barbosa ao remover os ambulantes do Bosque das Arapiracas para o Parque Ceci Cunha. O vereador afirmou que “a categoria já está estabelecida há vários anos e com uma clientela cativa”.

De acordo com o presidente, os ambulantes estão cadastrados e pagando suas taxas de R$ 187 mensalmente, por isso, não enxerga a necessidade da remoção de “turbulenta”.

“Ações como essa precisam de uma ampla discussão com todos os envolvidos. A gestão municipal não pode simplesmente acordar um dia e promover a mudança desses trabalhadores de forma desorganizada e atabalhoada. Vamos cobrar respostas por parte da prefeitura”, reagiu Thiago ML.

O parlamentar, que recebeu em seu gabinete ambulantes, afirmou que a situação vivida por eles é de “cortar coração” e que, portanto, uma solução precisa ser dada pela gestão.

Ele lembrou que, no final do quadro pandêmico, justamente quando o vírus já está sendo controlado e os ambulantes já se sentindo estabelecidos, a administração municipal e toma uma atitude de remoção, que ele considera desastrosa e maléfica para uma categoria que precisa trabalhar e levar para casa o sustento.

Artigos relacionados
Cotidiano

Saída de Severino e Fabiana Pessoa dos Republicanos repercute no meio político

Nos bastidores da política alagoana a saída do deputado federal Severino Pessoa e a secretária de Estado da Assistência Social,…
Cotidiano

Severino Pessoa defende mudança no FNDE que permite conclusão de obras paralisadas

O deputado federal Severino Pessoa saiu em defesa do projeto de Lei 2633/21, que permite aos entes federados repactuarem com…
Cotidiano

Vereadores de Arapiraca cobram fiscalização dos condomínios

Na sessão ordinária desta terça-feira (26), um velho problema de Arapiraca foi alvo de uma intensa discussão por parte dos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :