CIA AÉREAS

ITA, a nova Alitalia mostra seu layout nos aviões

ROMA (AP) – A nova companhia aérea nacional da Itália, ITA Airways, fez seus voos inaugurais na sexta-feira e revelou sua marca e logotipo, reciclando o vermelho, branco e verde de suas origens Alitalia enquanto tenta traçar um novo futuro enquanto competia com custo das companhias aéreas.

O ITA, ou Transporte Aéreo da Itália, foi lançado oficialmente depois que a falida Alitalia fez seus voos finais na noite de quinta-feira, encerrando uma história de negócios de 74 anos que uma série de crises financeiras prejudicou nos últimos anos.

Protestos e greves acompanharam a corrida para a morte formal da Alitalia porque a muito menor ITA Airways está contratando apenas cerca de um quarto dos mais de 10.000 funcionários da Alitalia. As negociações com os sindicatos estão em andamento.

A ITA pagou 90 milhões de euros (mais de $ 104 milhões) pelos direitos da marca e do site da Alitalia, mas a nova companhia aérea se chama ITA Airways e tem seu próprio site e um novo programa de passageiro frequente, denominado “Volare” (“Fly”) .

“Descontinuidade não significa negar o passado, mas evoluir para acompanhar os tempos”, disse o presidente do ITA, Alfredo Altavilla, em comunicado.

Durante uma conferência de lançamento da companhia aérea, Altavilla insistiu que o tamanho muito reduzido da ITA – sua frota, força de trabalho e destinos mais enxutos – a tornam uma transportadora viável que pode competir com companhias aéreas de baixo custo, oferecendo melhores serviços, conexões e valor.

“A ITA Airways está nascendo do tamanho certo, nas dimensões ideais tanto em termos de tamanho de sua frota quanto de seus destinos”, disse. “Não carregamos conosco a herança negativa de sermos grandes demais para entrar em conflito com a realidade econômica.”

Ele se irritou quando questionado sobre as previsões relatadas por companhias aéreas de baixo custo sobre o fracasso da ITA Airways.

“Eles podem estar absolutamente certos de que isso vai ser difícil para nós, mas estou realmente curioso para ver um dia seu PnL (lucros e perdas) e seu balanço patrimonial sem todos os subsídios que estão recebendo das instituições locais e os pequenos aeroportos aqui na Itália “, disse Altavilla.

“Quero um campo de jogo nivelado”, acrescentou.

O primeiro voo da ITA foi às 6h20 do aeroporto de Linate, em Milão, para a cidade italiana de Bari, no Mar Adriático. Ao todo, a ITA voa para 44 destinos e pretende aumentar esse número para 74 em quatro anos.

Entre suas rotas, a empresa planeja operar voos para Nova York a partir de Milão e Roma, e para Tóquio, Boston e Miami a partir de Roma.

Os destinos europeus de Roma e do Aeroporto Linate de Milão também incluirão Paris, Londres, Amsterdã, Bruxelas, Genebra e Frankfurt, na Alemanha. Estão planejadas rotas para a América do Sul e Los Angeles.

Os aviões do ITA serão azuis royal com a marca registrada da Alitalia, “tricolore” na cauda, ​​refletindo o vermelho, branco e verde da bandeira italiana. As cores da seleção italiana de esportes são azuis, e funcionários da empresa disseram na sexta-feira que o esquema de cores escolhido para a nova aeronave visa tornar o ITA “azzurri” – o apelido da equipe – também.

Por enquanto, a nova aeronave Airbus azul existe apenas em anúncios, com a velha frota branca da Alitalia realmente nos céus.

As autoridades foram tímidas sobre possíveis parcerias com outras companhias aéreas. Anteriormente, a Alitalia foi membro da aliança SkyTeam, que incluía Delta, Air France e KLM, entre outras companhias aéreas.

A ITA tem 52 aviões que, segundo ela, crescerão para 105 no mesmo período e está apontando para aeronaves de última geração que usam fontes alternativas de combustível sustentáveis.

A empresa lançou com 2.800 funcionários – 70% deles da Alitalia – e disse que espera aumentar o tamanho de sua força de trabalho para 5.750 até 2025.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

TAP lança promoção para a ilha do Sal

A TAP lançou esta semana uma nova promoção que oferece preços desde 249 euros para voos de ida e volta…
CIA AÉREAS

Etihad reforça ligações para Lisboa

A Etihad Airways anunciou que contará com seis voos por semana na rota Abu Dhabi – Lisboa, num reforço que,…
CIA AÉREAS

GOL é premiada como Melhor Serviço de Cabine e Melhor Wi-Fi na América do Sul pela APEX

Com muito orgulho e entusiasmo a GOL Linhas Aéreas recebeu na última quarta-feira (12), em Dublin, dois prêmios significativos para…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :