HOTELARIA

Roselli, um hotel boutique luxo em Malta

Para uma cidade com tanta história como Valletta, Malta, parece apropriado que o Rosselli , um hotel boutique de luxo localizado dentro das muralhas da cidade, também seja rico em história.

Situado na casa do ourives e Cavaleiro de Malta Pietro Rosselli, do século XVII, o hotel é uma carta de amor aos proprietários originais. 

“Queríamos muito homenagear a família Rosselli por meio dos diferentes tipos de quartos”, disse Andy Tanti, diretor de vendas do AX Hotel Group.

O grupo hoteleiro assumiu a propriedade há cinco anos e passou os três anos seguintes restaurando e reformando o prédio para ser usado como um hotel, um dos dois hotéis cinco estrelas em Valletta.about:blank

Como o edifício está listado como patrimônio de Malta, o grupo foi impedido de renovar a parte externa da estrutura, que ainda apresenta as tradicionais varandas maltesas fechadas. O interior, no entanto, foi totalmente refeito, com escadas de mármore, um deck na cobertura e 25 quartos. 

Para um hotel pequeno, há uma grande variedade de tipos de quartos e, como observou Tanti, todos eles homenageiam a família Rosselli. 

Os exemplos incluem os quartos executivos Don Pietro, que apresentam um terraço interno de bem-estar, sauna e chuveiro com efeito de chuva, e as suítes Herons Junior, que têm o nome das garças no brasão da família Pietro e apresentam aposentos de dois andares com escada em espiral e uma área de estar privada.

E embora a natureza histórica do hotel seja evidente em todo o edifício, há um espaço que parece completamente moderno: o deck da cobertura. O deck ao ar livre possui um bar e lounge, além de uma piscina infantil. 

O que realmente se destaca no espaço são as vistas dos telhados dos edifícios históricos e igrejas circundantes, bem como o azul profundo do Mediterrâneo ao longo da costa da ilha. É um espaço muito tranquilo e que os visitantes usam para relaxar após um dia de passeios turísticos, disse Tanti.

“Nossos convidados podem vir aqui e relaxar e realmente desligar-se do que está acontecendo lá fora”, disse ele.

Quanto à localização, o hotel está situado em uma das ruas principais de Valletta, a Merchant Street, que abriga vários cafés ao ar livre, restaurantes e lojas.

E embora haja muitas opções de restaurantes nas proximidades, os hóspedes podem ter dificuldade em encontrar uma refeição melhor do que no restaurante do hotel, Under Grain, um dos poucos estabelecimentos com estrela Michelin em Malta.

Alojado na adega elegante do hotel com arcadas de pedra originais, o restaurante serve pratos mediterrâneos modernos com carnes e aves da fazenda para a mesa. 

Entre o deck da cobertura, os quartos elegantes e o restaurante de primeira linha, seria fácil passar um fim de semana sem sair do hotel. Mas com suas ruas eminentemente pedonais, história fascinante e bela arquitetura, seria uma pena perder tudo o que Valletta tem a oferecer.

Como Tanti observou: “Para realmente desfrutar de Valletta, você realmente precisa sair e andar pelas ruas.”

Artigos relacionados
HOTELARIA

Último Programa da Eliana no SBT foi gravado nos hotéis Vila Galé em Portugal

Os hotéis da Vila Galé em Portugal serão destaques do Programa da Eliana no domingo (23). Esta edição marca o…
HOTELARIA

Hotel Orient Express em Roma deverá abrir até o final do ano

A Accor está cada vez mais perto da estreia do seu primeiro hotel Orient Express, com o Orient Express La…
HOTELARIA

Anandes Hotel é inaugurado na ilha grega de Mykonos

O Anandes Hotel foi inaugurado em Mykonos no 16 de junho, oferecendo 42 quartos e suítes e vistas panorâmicas da piscina sobre…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :