
A Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Turismo (Sedetur), a Azul Viagens, Luck Viagens juntamente e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH) realizaram em Japaratinga, na Eco Pousada Paraíso dos Coqueirais, mais uma rodada de apresentação dos estabelecimentos de hospedagens. Desta vez participaram representantes de agências de viagens dos municípios de Presidente Prudente e Lins em São Paulo.
Para Leila Penço, representantes da Companhia de Viagens de Presidente Prudente, a visita está sendo bastante proveitosa, pois está tendo a oportunidade e conhecer outros tipos de hospedagem como pousadas lindíssimas, principalmente em Japaratinga.
Os visitantes aproveitaram para conhecer um novo estilo de hospedagem, como a Eco Pousada Paraíso dos Coqueirais, sede do evento e onde foram recebidos pelo gerente Claudio Zanichelli. A Pousada oferece um mix de praia, campo e natureza num ambiente bem harmonizado e caseiro. Japaratinga surpreendeu a todos pela beleza das praias e tranquilidade.
Participaram da rodada de negócios o resort Grand Oca Maragogi e hotel Areias Belas, representando Maragogi e a empresa Prospar, que administra alguns empreendimentos em Japaratinga.
Amanda Arantes, representante da Mania de Viagem, disse que não conhecia o potencial de Japaratinga, já que seus clientes ficam sempre apenas dentro de um resort localizado no município. “Incrível as praias e os lugares que conhecemos aqui”, destacou ela.
Rodovias
Contudo, as duas empresárias comentaram também as condições das rodovias de acesso a Japaratinga e Maragogi e fizeram questão de elogiar as rodovias alagoanos pela excelente condição de conservação, sinalização e segurança, ao contrário de Recife (PE -60), que classificaram como perigosa, mal conservada e “esquisita”.
Segundo elas, a melhor opção é pelo aeroporto de Maceió. Alisson Miguelito, da Lins Viagens e Turismo, Maceió é realmente a melhor opção, até porque oferece uma melhor malha aérea para seu município. Já para Wellington Leite, o aeroporto de Recife oferece uma malha aérea melhor para sua base em Presidente Prudente, embora reconheça que o trecho entre o aeroporto dos Guararapes até a divisa com Alagoas precisa de melhorias.