Destaques

Confut Nordeste abre temporada turismo de eventos em Alagoas

Ex-atletas, investidores, diretores esportivos e gerentes de clubes de futebol brasileiros estão em Maceió para participar da Conferência de Futebol do Nordeste, a Confut Nordeste, que começou nesta quinta-feira (28), no hotel Ritz Lagoa da Anta, na praia de Cruz das Almas.

O evento, que tem o patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), segue até o próximo sábado (30), e conta com a participação de nomes importantes do ramo do futebol –  como o diretor executivo de futebol profissional do Bahia, Lucas Drubscky; além do diretor de finanças do Ceará, João Paulo Silva, e o intermediário da CBF e sócio proprietário da Left Sports, Eduardo Cornacini. 

A programação da Confut Nordeste foi aberta com uma palestra sobre o panorama financeiro da indústria do futebol, com o diretor executivo da E&Y, Pedro Daniel, que falou sobre o impacto do futebol na economia brasileira, que é de cerca de R$50 bilhões,  e os desafios que clubes e a indústria, de maneira geral, enfrentam no país. 

“Hoje a indústria do futebol gera mais de 150 mil postos de trabalho no país. O futebol é um negócio que tem um impacto relevante na economia e, além disso, traz um caráter social e educacional fundamentais para a sociedade”, explica Daniel. 

A programação do evento inclui rodadas de debate com a participação de especialistas e a apresentação de cases de sucesso, como a estruturação do departamento de futebol do Palmeiras, que será apresentada por Cícero Souza, gerente de futebol da ABEX/Palmeiras. 

A Confut Nordeste é o primeiro evento do segmento do turismo de negócios que Alagoas recebe pós-pandemia. Um dos segmentos que mais impactam na economia do estado, segundo estimativa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o turista de negócios gasta, em média, quatro vezes mais que o turista de lazer. Somente em 2019, cerca de R$ 68 milhões foram acrescidos à economia da capital alagoana através do setor, segundos dados do Maceió Convention & Visitors Bureau (MCVB). 

Para o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, a retomada dos eventos com a Confut Nordeste vem em bom momento para Alagoas.

“Com a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas, finalmente voltamos a receber eventos, e reabrimos com um evento de expressividade nacional, como a Confut Nordeste, que não só gera negócios, mas também aquece o turismo local. A Sedetur faz um trabalho forte em parceria com o Maceió Convention na prospecção de eventos e seguiremos reforçando nosso destino, que já vem se consolidando como um destino seguro pós-pandemia, seguindo rigorosamente todos os protocolos de segurança internacionais”, expôs o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão. 

Com o objetivo de colocar em evidência os destaques do futebol na região Nordeste, a Confut Nordeste irá ainda premiar os melhores profissionais, clubes e cases do sucesso da região Nordeste. A premiação será realizada destacando os três profissionais, que serão selecionados pelo conselho do evento, especialistas e público em geral.

Turismo Responsável

Com o avanço da vacinação do Brasil, a retomada segura e gradual do turismo em Alagoas conta com o selo Safe Travels da WTTC (World Travel & Tourism Council), entidade de turismo internacional que reconhece destinos ao redor do mundo que tenham implementado protocolos sanitários em padrão mundial. Alagoas já conta com oito cidades chanceladas com o selo – Maragogi, Porto de Pedras, Penedo, Japaratinga, Piranhas, Delmiro Gouveia, Roteiro e Marechal Deodoro.  

O estado também registra cerca de 1.786 empreendimentos turísticos com o selo do Turismo Responsável do Ministério do Turismo, ocupando o segundo lugar no Nordeste, atrás apenas da Bahia. As duas certificações levam em consideração a prática de condutas que tragam segurança para turistas, trabalhadores e moradores das regiões turísticas.

FONTE: ASCOM/SEDEUT

Texto de Cecília Tavares

Fotos Lucas Meneses

Artigos relacionados
Destaques

Experiências turísticas poderão ser vitrines do Brasil no mundo

Mergulhar em Fernando de Noronha, explorar a Pequena África no Rio de Janeiro ou fazer um safári no Pantanal. Essas…
DestaquesEVENTOS

Os ventos estão soprando para o Festival de Velas em Maragogi

Os ventos chegaram ao mar de Maragogi, soprando forte e já aguardando o início do 3º Festival de Velas que…
Destaques

Campanha de divulgação do Brasil na Argentina chega ao Obelisco

Os arredores do Obelisco de Buenos Aires, um dos pontos turísticos mais famosos da Argentina, ganharam as cores do Brasil….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :