NEGÓCIOS

CVC domina a atividade turística na Argentina

A CVC comprou 40% do remanescente do capital da Ola S.A, da Argentina, sendo a partir de agora a dono total da empresa que é consolidadora de viagens corporativas e de lazer, com atuação de 40 anos no turismo, no segmento B2B. Os produtos mais vendidos pela Ola são viagens nacionais, ao Brasil, ao Caribe e à América Central.

A CVC Corp já tinha adquirido 60% do capital da Ola em 2018, e agora justificou a aquisição por completo da operadora por conta da “priorização e fortalecimento de suas operações nos mercados considerados estratégicos e com relevância competitiva”.

A CVC Corp passa a ser a mais poderosa empresa de turismo na Argentina, obtendo praticamente o monopoloio da atividade naquele país. Dessa forma vai aumentar sua presença em um relevante mercado latino-americano e avançar na integração com as demais empresas, buscando importantes sinergias e fortalecimento da operação. A companhia ressalta que a conclusão da aquisição não representou impactos relevantes nas suas demonstrações financeiras.

“A Argentina é um mercado-chave para a CVC Corp, com papel central em sua estratégia de se posicionar para melhor captura dos ganhos decorrentes da retomada do setor de turismo. No primeiro semestre do ano, operações neste país representaram 14,8% da Receita Líquida da CVC Corp”, informou a empresa.

Artigos relacionados
NEGÓCIOS

Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 14,8% em maio na comparação ao mesmo período de 2023

mundo voltou a olhar o Brasil e reconhecer seu potencial turístico. É o que demonstra o mais recente dado de…
NEGÓCIOS

Mexicana de Aviación encomenda 20 jatos E2 da Embraer

A Mexicana de Aviación, companhia aérea estatal do México, fez um pedido de 20 jatos E2 da Embraer (NYSE: ERJ;…
NEGÓCIOS

Nova rodada do Programa de Aceleração do Turismo Internacional está com inscrições abertas

Companhias aéreas brasileiras ou estrangeiras interessadas em ampliar a conectividade aérea de novos voos internacionais para o Brasil já podem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :