CIA AÉREAS

ESCLARECIMENTOS: Liberação de novos voos para Maceió vale a partir de hoje, diz Anac

Na noite de ontem a Anac e a Aena emitiram comunicados sobre a liberação de novos voos para o aeroporto de Maceió. O primeiro comunicado foi emitido pela Anac por volta das 19 horas, informando que as obras do aeroporto estravam prontas, mas o parecer técnicos não havia sido realizado e por tanto continua em vigor a determinação da Agência. Entretanto, às 20 horas, a Anac publicou um oficio 8/2021 informando da revogação da Portaria que proibia os novos voos para Maceió. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, que hoje pela manhã fez contacto com nossa redação, informou que o ruído na comunicação foi causado por uma questão cronológica do acontecimento, durante ontem a noite.

Contudo, a assessoria ressalta que a revogação da Portaria de proibição dos novos voos, realmente só tem validade a partir de hoje e não de ontem, como informava a nota da Aena. No resumo dos fatos a boa notícia é que o aeroporto de Maceió passa a receber novos voos a partir de hoje.

Nota da ANAC às 19:07 horas

Informamos que o operador aeroportuário encaminhou documentação declarando ter realizado os ajustes das não conformidades apontadas pela ANAC no Relatório de Inspeção Aeroportuária – RIA, que motivaram a publicação da portaria restringindo o aumento do número de voos no aeroporto de Maceió. No momento, a Agência está analisando os documentos apresentados pelo operador. Nos próximos dias, o resultado da análise será encaminhado ao interessado”.

Nota da Aena enviada ontem às 21:39 horas

Aena Brasil comunica que foi revogada, pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a portaria nº 6168. Com a suspensão da medida cautelar, o número de voos do Aeroporto de Maceió pode ser ampliado, caso seja necessário. A concessionária lembra que a solicitação da Anac não afetou a movimentação nem a segurança do aeroporto, que seguiu operando normalmente, com pousos e decolagens regulares. A portaria também não interferia nos acréscimos de voos regulares já registrados na Anac para a temporada do verão brasileiro.

A Aena Brasil pede desculpas por quaisquer transtornos que possam ter sido ocasionados neste período. Agradecemos todo o apoio dado à concessionária pelas autoridades e companhias aéreas, com quem mantivemos contato permanente durante os dias em que vigorou a portaria:

Até o momento da última atualização desta matéria ( 23:14 horas) aguardamos respostas dos dois órgão, sobre o assunto.

Artigos relacionados
CIA AÉREAS

Delta adiciona voos entre Orlando e Londres

A Delta lançará serviço sazonal de inverno em outubro entre Orlando e Londres Heathrow. A rota quatro vezes por semana…
CIA AÉREAS

Centro Digital de Aviação em Portugal vai acelerar a transformação digital e impulsionar a inovação para a TAP

Na sequência da parceria com a TAP, a Tata Consultancy Services (TCS), fornecedor global de consultoria e tecnologia de TI,…
CIA AÉREAS

TAAG retoma voos sazonais para o Porto 

A TAAG anunciou que, em 17 de dezembro, retomará a operação sazonal ligando Luanda, capital angolana, a cidade do Porto,…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :