
O Uber diz que a recuperação na mobilidade “reacendeu” após uma demanda menor por causa da variante Delta do COVID-19.
Ao relatar os lucros dos três meses encerrados em 30 de setembro de 2021, a empresa revelou um prejuízo líquido de US $ 2,4 bilhões.
O valor inclui US $ 2 bilhões de uma revalorização de investimentos de capital que Uber diz ser principalmente atribuível a uma “perda não realizada de US $ 3,2 bilhões (antes dos impostos) relacionada à reavaliação de seu investimento de capital Didi.”
As reservas brutas aumentaram 57%, para US $ 23 bilhões, enquanto as reservas brutas de mobilidade subiram 67%, para quase US $ 10 bilhões.
A receita do terceiro trimestre aumentou 72%, para US $ 4,8 bilhões, e o EBITDA ajustado aumentou US $ 633 milhões com relação ao ano anterior, para US $ 8 milhões.
Comentando os resultados, Dara Khosrowshahi, CEO da Uber, disse: “Nossos resultados neste trimestre demonstram o incrível progresso que fizemos em relação a esses objetivos. Alcançar a rentabilidade total do EBITDA ajustado da empresa é um marco importante. E que é ainda mais impressionante quando você considera onde estávamos como empresa há apenas 18 meses. ”
Ele acrescenta que a mobilidade está se recuperando após um período mais lento impulsionado pela pandemia, com reservas brutas de até 18% em setembro.
Os aeroportos também estão mostrando uma “atividade significativa”, de acordo com Khosrowshahi, com o Uber registrando um aumento de 20% nas viagens de aeroporto nos EUA e em viagens de negócios em quase 60% nos últimos dois meses.
Olhando para o quarto trimestre, o Uber diz que prevê reservas brutas de cerca de US $ 26 bilhões e EBITDA ajustado entre US $ 25 milhões e US $ 75 milhões.