Destaques

VHC/CVC contratam executivo de marketing para expansão e administrar possíveis conflitos com a hotelaria

 Uma das maiores plataformas de aluguel de imóveis de alto padrão por temporada, a Vacation Homes Collection (VHV), contratou um executivo de perfil de marketing, Yuri Saiovici, como gerente regional responsável pela expansão da plataforma no Brasil e América Latina.

O executivo é formado em Publicidade e Marketing com especialização em Gestão de marcas, produtos e serviços pela ESPM, com mestrado em branding, comunicação e inovação pela Universitat Pompeu Fabra de Barcelona, Espanha. Saiovici atua há dez anos no mercado e já passou por grandes empresas como a 3 Corações.

Contudo, o executivo terá um desafio que será não só ampliar a atuação da marca no Brasil, como também administrar a relação com os empresários da hotelaria, parceiros da Operadora CVC, dona da VHC.

A plataforma chega com uma proposta de aluguel de imóveis de alto padrão também em destinos turísticos e não só em lugares onde não há disponibilidade de hotéis de alto padrão, como a CVC havia anunciado ano passado, quando da reengenharia iniciada com a chegada de Leonel Andrade no comando da Operadora.

Conflitos

Vale lembrar que representantes da ABIH, já alertavam para a perda de clientes para a plataforma Airbnb. Um percentual em torno de 13% em 2019, antes da pandemia. Um número que tinha tendência de aumento, e que se consta com o anúncio da plataforma de record de faturamento em US $2.1 bilhões estes anos. Isto significa que muitos clientes da rede hoteleira estão buscando as plataformas de aluguel por temporada.

O grande debate entre hotelaria está no fator da responsabilidade social desenvolvido pelos hotéis que geram milhões de empregos, são fiscalizados para pagarem impostos e manterem seus estabelecimentos dentro dos padrões sanitários exigidos pelas autoridades e pela lei.

Já o setor de aluguel de imóveis por temporada, não existe uma legislação específica para controle e fiscalização, tanto para cobrança de tributos e fiscalização sanitária.

A contratação de um executivo de marketing, pode também ter a finalidade de administrar conflitos com a hotelaria.

Artigos relacionados
Destaques

Quadrilhas juninas são oficializadas como manifestações culturais nacionais

As quadrilhas juninas, tradicionais grupos de danças típicas das celebrações dessa época do ano, foram oficialmente reconhecidas como manifestações culturais…
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :