Geral

Porto de Suape lança Política de Diversidade e Inclusão

A Semana Compliance Suape, que marca os 43 anos de fundação do complexo industrial portuário, teve início nesta terça-feira (9), na plataforma digital, e contou com a participação de cerca de 80 colaboradores e convidados. O evento, realizado anualmente, visa multiplicar as políticas adotadas pela empresa, com foco na ética, transparência, responsabilidade socioambiental e boas práticas de governança e liderança, com a realização de palestras e treinamentos. Este ano, o encontro foi marcado pelo lançamento da Política de Diversidade e Inclusão da estatal portuária, documento produzido por iniciativa de um grupo de colaboradores, que já se encontra disponível no site http://www.suape.pe.gov.br/pt/transparencia/compliance/politicas-corporativas. O Porto de Suape fica localizado em Ipojuca, município localizado na Região Metropolitana do Recife.

A transmissão contou com a participação do diretor-presidente de Suape, Roberto Gusmão, que ressaltou a importância das boas práticas governamentais, reforçando o compromisso do porto com a plataforma ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa). “O lançamento deste documento traz para Suape um marco histórico como uma das poucas empresas públicas a adotarem práticas inovadoras de mercado, visando um ambiente mais motivador e competitivo. A nova política está alinhada à estratégia da empresa e em consonância com as boas práticas ESG já desenvolvidas”, afirmou Gusmão. O presidente do Conselho Administrativo do complexo, Marcos Baptista, também participou da programação e proferiu um breve discurso sobre a importância das boas práticas de gestão empreendidas por Suape. 

O evento contou, ainda, com a participação da Head ESG Gabriela Ferolla, do Grupo Houer, que apresentou a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030. “Organizações que conseguem trabalhar visão de diversidade têm nível de competitividade e inovação bem superiores, pois é através da criatividade e das diversas visões de um processo que são gerados resultados mais relevantes e soluções inovadoras”, explicou. 

Para a coordenadora do Compliance de Suape, Fabiana Maranhão, a realização do encontro é importante para inserir os colaboradores nos conteúdos sobre governança e liderança corporativa na empresa, aliados aos objetivos atuais. “A ideia é que cada um conheça as metodologias e conceitos para que possam aplicá-los no dia a dia do trabalho. É sobre ampliar os conhecimentos nesses temas tão importantes e atuais”, ressaltou Fabiana. 

A programação continua nesta quinta-feira (11) e abordará as boas práticas de governança no atracadouro, além de uma apresentação sobre o sistema de gestão integrada. Os eventos vão ser ministrados por colaboradoras da empresa. 

Artigos relacionados
Geral

Cruzeiros voltam a operar no Brasil a partir do próximo sábado

Após nova avaliação do cenário epidemiológico de Covid-19 no país, temporada tem sinal verde e segue até 18 de abril…
Geral

Embratur participa do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e Negócios

Nesta terça-feira (23/11), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participou do II Fórum Luso-Brasileiro de Turismo e…
Geral

Prefeitura de Piranhas e IFAL ofertam cursos de qualificação profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social

Cerca de 50 mulheres, assistidas pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Piranhas, estão participando dos cursos de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.




Enter Captcha Here :