HOTELARIA

Senado homenageia empresários do setor hoteleiro

O Senado Federal realizou uma sessão solene para homenagear o setor hoteleiro brasileiro no Dia do Hoteleiro, através da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional). A sessão solene no plenário do Senado Federal, que reuniu cerca de 300 personalidades do setor de hotelaria e turismo de todo país que foram recebidos pelo senador Fernando Collor, presidente da Comissão de Turismo, que entregou ao presidente nacional da ABIH, Manoel Linhares, placa comemorativa.

“A ABIH não estaria celebrando seus 85 anos se estivéssemos lastimando, porém, não estávamos sozinhos, e isso nos deu força para continuar mudando o curso da história. A ABIH é um exemplo de como o trabalho coletivo e a união de um setor pode ajudá-lo a mais espaço na economia do país”, afirmou.

A sessão solene foi presidida pelo Senador Fernando Collor de Mello (Divulgação/ABIH-RN)

O dia 9 de novembro foi escolhido como data para homenagear o setor hoteleiro porque nesse dia, em 1936, foi aberto o 1º Congresso Nacional de Hotéis, embrião da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), cujos 85 anos também foram comemorados na ocasião.

A sessão solene foi presidida pelo Senador Fernando Collor de Mello, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR). O parlamentar destacou o desafio enfrentado pela hotelaria durante o período pandêmico. “A dedicação, criatividade e resiliência dessa categoria e da associação que a representa foram determinantes para a superação das imensas dificuldades que vivemos em um passado recente”, disse.

O Ministro Gilson Machado agradeceu o apoio do senador Fernando Collor pelo empenho na CDR. “O senador está deixando um legado no Turismo, assim como deixou seu legado quando virou a página dos carros no Brasil, com aquela frase inesquecível. O Brasil não tem como dar errado graças aos empreendedores. Nenhum país da América Latina está vivendo uma recuperação astronômica no turismo como o Brasil”, celebra o ministro.

A secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, participou da cerimônia. ”A ABIH é uma grande parceira estratégica tanto no receptivo do visitante como para a geração de emprego e renda. O segmento de hospedagem e outros serviços de turismo estão fazendo girar as atividades econômicas.  Brasília segue em crescimento, porque temos um governo forte, que acredita que o turismo pode alavancar a geração de emprego e renda”, disse.

O presidente da ABIH-RN, Abdon Gosson, também esteve em Brasília.”É um momento muito importante para a hotelaria do Brasil, mas precisamos salientar que a indústria de hotéis sofreu fortemente nesta pandemia, juntamente com o turismo no mundo inteiro, fomos obrigados a fechar nossas portas e demitir muitos funcionários. Mas tudo isso ficou para trás, estamos retomando o nosso trabalho e focando na captação de turistas brasileiros e estrangeiros, pois somos o setor que mais gera empregos no nosso país”, enfatizou Abdon.

A solenidade foi marcada pelo lançamento do livro comemorativo aos 85 anos da ABIH e também do selo postal personalizado da ABIH Nacional, juntamente com o Carimbo comemorativo. O presidente ressaltou que os lançamentos fazem parte da história da hotelaria nacional.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Vila Galé inaugura hotel na Figueira da Foz

Novo empreendimento está localizado no Centro de Portugal, próximo a Coimbra. A Vila Galé inaugurou neste final de semana o…
HOTELARIA

Último Programa da Eliana no SBT foi gravado nos hotéis Vila Galé em Portugal

Os hotéis da Vila Galé em Portugal serão destaques do Programa da Eliana no domingo (23). Esta edição marca o…
HOTELARIA

Hotel Orient Express em Roma deverá abrir até o final do ano

A Accor está cada vez mais perto da estreia do seu primeiro hotel Orient Express, com o Orient Express La…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :