Sem categoria

Iluminação Pública é responsabilidade das prefeituras. Feira de Arapiraca transferida para terça-feira. Servidores municipais arapiraquenses têm que provar que estão vivos. Japaratinga beneficiada com Programa do Leite. Prefeito e primeira dama de Maragogi recebem comenda Selma Bandeira.

A iluminação pública é responsabilidade das Prefeituras e algumas pessoas ainda não sabem. O serviço foi regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), mas ainda provoca dúvidas. A iluminação de ruas, praças e avenidas, por exemplo, mesmo que utilize os postes de distribuição de energia elétrica da Equatorial Energia Alagoas é de gestão das prefeituras. O valor da contribuição de Iluminação Pública (Cosip) cobrada nas contas de energia é repassado para os municípios que devem implantar e cuidar da manutenção destes equipamentos. A Equatorial Alagoas esclarece que todo investimento e ampliação da Iluminação Pública deve ser projetado pelos municípios e encaminhado para a avaliação e aprovação prévia da Equatorial. Somente após este processo a nova rede elétrica poderá ser implantada, cabendo a prefeitura a fixação de luminárias nos postes e colocação de lâmpadas, ou até mesmo a instalação de estruturas exclusivas para o serviço. A Aneel também determina aos municípios a responsabilidade pela manutenção das redes de iluminação pública, como postes, lâmpadas e reatores. Essa gestão inclui, por exemplo, a substituição de luminárias, braços de postes e demais equipamentos e materiais que compõem o ponto de iluminação. Se alguém ver alguma lâmpada acesa durante o dia ou uma luminária quebrada, o passo correto para resolver o problema é acionar a prefeitura do seu município pelos canais oficiais.

Câmaras/Preços

A forma de cobrança deste imposto é estipulada pelas Câmaras Municipais de Vereadores por meio de lei municipal, como previsto no art. 149-A da Constituição Federal, que estabelece a Contribuição de Iluminação Pública. Com isso, cada cidade apresenta alíquotas distintas e alguns municípios fazem a cobrança com base no consumo da energia elétrica e outros estabelecem valor fixo para a contribuição.

Arapiraca/Iluminação

Vários bairros em Arapiraca sofrem com a escuridão. A população vem reclamando da Prefeitura há mais de quatro meses devido a falta de manutenção. A cada semana a situação se agrava com mais ruas às escuras, contudo, a conta da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) é cobrada todo mês junto com o valor do consumo de energia.

Arapiraca/Iprev

Os servidores aposentados e pensionistas do município de Arapiraca estão sendo convocados a prova de vida de aposentados e pensionistas do serviço público municipal voltará a ser exigida a partir do dia 16 de novembro, após ter ficado suspensa desde março de 2020 como medida de proteção diante da pandemia de covid-19. Os usuários do Imprev residentes fora do estado podem enviar, via Whatsapp (82) 98140-5802.

Arapiraca/Iprev 2

O novo calendário do Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev) deve ser acompanhado por todos os beneficiários e inicialmente segue o critério de aniversariantes do mês para evitar aglomerações. Para os aniversariantes de novembro, a prova de vida será até o dia 30 de novembro, das 8 às 14 horas, na sede do Imprev, localizada na Rua Padre Jeferson de Carvalho, 191, Alto do Cruzeiro.

Arapiraca/feira

A Prefeitura de Arapiraca alterou o dia da Feira Livre dos entornos do Mercado Público José Alexandre, na região central do município. Por questões de logística dos vendedores em relação aos produtos comercializados, foi acordado que o melhor dia para a realização da Feira Livre seria na próxima terça-feira (16) após feriado da Proclamação da República.

Japaratinga/leite

Em Japaratinga 50 famílias da Fazenda Triunfo foram cadastradas no Programa do Leite. Uma importante conquista da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.
 A implantação do programa é resultado dos esforços do prefeito Déo. O primeiro dia de entrega ocorreu na última quarta-feira (10), no Posto de Saúde Noemia Vasconcelos.

Japaratinga/leite 2

Cada família assistida receberá 4 litros de leite por semana e essa distribuição é feita seguindo os critérios estabelecidos pelo Programa: Indivíduos em situação de insegurança alimentar e nutricional detentores do número de identificação social NIS, com perfil Bolsa Família e unidades recebedoras.

Maragogi

Acompanhada do prefeito Sérgio Lira, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Márcia Fidélis, receberam o prêmio Selma Bandeira. O evento aconteceu na última terça-feira (09), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, em Maceió. O Prêmio Selma Bandeira foi criado no sentido de enaltecer a classe feminina, principalmente que tem se empenhado em prol do social ao longo de cada ano.

Artigos relacionados
BLOG DO MOZART LUNASem categoria

Contrato milionário para shows em Colônia de Leopoldina. Municípios é um dos mais pobres do Brasil com renda per capita de R$ 6,95. Alagoana disputa título de "Miss Brasil Europa".

Colônia de Leopoldina :Contrato milionário A Prefeitura de Colônia Leopoldina fez um contrato milionário com uma produtora de eventos. O…
Sem categoria

Turismo nacional avança e atraiu 4,9 milhões de visitantes estrangeiros até setembro

O Brasil tem atraído cada vez mais visitantes estrangeiros. Entre janeiro e setembro de 2024, o número de turistas vindos…
Sem categoria

Turismo na Bahia cresce 12,6% no 2º trimestre

O volume das atividades turísticas na Bahia expandiu 12,6%, no segundo trimestre de 2024, em relação ao mesmo período de…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :