HOTELARIA

Airbnb lança “Portal da Cidade”em Lisboa para divulgar o destino turístico

A plataforma de aluguel de imóveis por temporada para imóveis, a Airbnb lançou o seu “Portal da Cidade” em Lisboa, uma ferramenta onde vai juntar dados sobre tendências e novos padrões de viagem para “apoiar as autoridades turísticas da cidade”.

“Esta ferramenta permitirá a Visit Lisboa – a autoridade de promoção do turismo de Lisboa – acompanhar a mudança dos padrões de viagem e manter ainda mais a economia gerada pelo turismo na plataforma”, sublinha um comunicado da empresa.

As novas formas de viver e trabalhar, as tecnologias que possibilitaram trabalhar a partir de casa, as viagens mais frequentes e mais longas, para mais locais, são algumas das mudanças que justificam o criação do portal. “O Portal da Cidade da Airbnb vai ajudar a cidade de Lisboa a aproveitar esta nova revolução nas viagens”, diz o comunicado.

“A nível global, 20% das noites reservadas na Airbnb entre Julho e Setembro foram para estadias de um mês ou mais”, exemplifica o comunicado, acrescentando que “cada vez mais pessoas estão a olhar para além dos destinos tradicionais típicos”.

O Portal da Cidade da Airbnb pretende apoiar “os municípios a aceder aos dados para conhecerem algumas destas tendências”.

Além de Lisboa, a Airbnb tem 35 parcerias para o Portal da Cidade com governos e organizações na Europa, incluindo em França, Dinamarca e Reino Unido, e está em conversações com mais de 25 novos parceiros europeus. A Airbnb tinha anteriormente estabelecido o objetivo de assegurar 50 parcerias para o Portal da Cidade até ao final de 2021.

Artigos relacionados
HOTELARIA

Vila Galé inaugura hotel na Figueira da Foz

Novo empreendimento está localizado no Centro de Portugal, próximo a Coimbra. A Vila Galé inaugurou neste final de semana o…
HOTELARIA

Último Programa da Eliana no SBT foi gravado nos hotéis Vila Galé em Portugal

Os hotéis da Vila Galé em Portugal serão destaques do Programa da Eliana no domingo (23). Esta edição marca o…
HOTELARIA

Hotel Orient Express em Roma deverá abrir até o final do ano

A Accor está cada vez mais perto da estreia do seu primeiro hotel Orient Express, com o Orient Express La…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :