AEROPORTOS

Transporte aéreo em Portugal teve redução de 70% dos passageiros em 2020

A Eurostat informou que Portugal perdeu quase 70% dos passageiros de transporte aéreo em 2020. Apesar do número expressivo, a redução ainda ficou abaixo da média europeia que chegou a 73% no ano.

Os dados repassados do instituto de estatística europeu mostram que as medidas restritivas adotadas em 2020 para limitar a disseminação da covid resultaram num recuo de 73% do transporte aéreo de passageiros na União Europeia face a 2019, com as quebras a serem comuns a todos os países.

Portugal foi o quinto país entre os Estados-membros da União Europeia (EU) em que o transporte aéreo foi menos prejudicado pelos danos causados pela pandemia. Luxemburgo foi o país do bloco em que o transporte aéreo foi menos afetado com uma quebra de 67,3%.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroporto de Cuiabá está pronto para receber voos internacionais

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) publicou a Portaria nº 15.900, oficializando a internacionalização do Aeroporto Marechal Rondon, em…
AEROPORTOSMEIO AMBIENTE

Programa da Aena incentiva voos mais sustentáveis em Congonhas

Em 2024, o Aeroporto de Congonhas registrou um aumento de 17% na participação de voos realizados com aeronaves mais sustentáveis…
AEROPORTOS

Anac aprova aditivo contratual que viabiliza investimentos de R$ 1,4 bi no Aeroporto de Guarulhos

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o Aditivo ao Contrato de Concessão do Aeroporto Internacional de Guarulhos que viabiliza…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :