AEROPORTOS

Transporte aéreo em Portugal teve redução de 70% dos passageiros em 2020

A Eurostat informou que Portugal perdeu quase 70% dos passageiros de transporte aéreo em 2020. Apesar do número expressivo, a redução ainda ficou abaixo da média europeia que chegou a 73% no ano.

Os dados repassados do instituto de estatística europeu mostram que as medidas restritivas adotadas em 2020 para limitar a disseminação da covid resultaram num recuo de 73% do transporte aéreo de passageiros na União Europeia face a 2019, com as quebras a serem comuns a todos os países.

Portugal foi o quinto país entre os Estados-membros da União Europeia (EU) em que o transporte aéreo foi menos prejudicado pelos danos causados pela pandemia. Luxemburgo foi o país do bloco em que o transporte aéreo foi menos afetado com uma quebra de 67,3%.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Movimentação nos aeroportos cresce 6% em março e ultrapassa 23 milhões de passageiros no trimestre

No primeiro trimestre deste ano, mais de 23,7 milhões de viajantes embarcaram em voos nacionais movimentando os aeroportos de todo…
AEROPORTOSCIA AÉREAS

Com novo voo para o exterior, Recife se consolida como hub internacional no Nordeste

Graças aos aeroportos brasileiros, o país está cada vez mais conectado com o mundo. No último ano, o Brasil registrou…
AEROPORTOS

Aeroportos da Infraero esperam 115 mil passageiros durante o feriado prolongado

Os dez aeroportos da Rede Infraero com voos comerciais regulares devem receber cerca de 115 mil passageiros no feriado prolongado…