AEROPORTOS

Transporte aéreo em Portugal teve redução de 70% dos passageiros em 2020

A Eurostat informou que Portugal perdeu quase 70% dos passageiros de transporte aéreo em 2020. Apesar do número expressivo, a redução ainda ficou abaixo da média europeia que chegou a 73% no ano.

Os dados repassados do instituto de estatística europeu mostram que as medidas restritivas adotadas em 2020 para limitar a disseminação da covid resultaram num recuo de 73% do transporte aéreo de passageiros na União Europeia face a 2019, com as quebras a serem comuns a todos os países.

Portugal foi o quinto país entre os Estados-membros da União Europeia (EU) em que o transporte aéreo foi menos prejudicado pelos danos causados pela pandemia. Luxemburgo foi o país do bloco em que o transporte aéreo foi menos afetado com uma quebra de 67,3%.

Artigos relacionados
AEROPORTOS

Aeroportos portugueses têm movimentação histórica em abril

Dados do o Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam que os aeroportos portugueses tiveram a circulação, em abril, de 6…
AEROPORTOS

Congonhas terá 33% de aumento nas vagas destinadas a carros de aplicativos

A Aena irá aumentar, a partir de julho, em 33% o número de vagas da nova Zona de Embarque de…
AEROPORTOS

Aeroporto Afonso Pena terá voo direto para Lima

O Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, terá mais um voo internacional direto….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :