Destaques

Turismo no Brasil deve crescer 22%

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo – CNC informou que, mesmo diante da pandemia, as receitas do turismo terão aumento de quase 22% em 2021.

De acordo com levantamento, no período de março a outubro deste 2021, o segmento turístico nacional perdeu R$ 453 milhões. Em 2020, a retração no volume de receitas foi de 36%. São Paulo e Rio de Janeiro lideram as perdas e concentram mais da metade (55%) dos prejuízos nacionais.

No entanto, o setor vem recuperando gradualmente desde março, embora o volume de receitas ainda esteja 19,5% abaixo do registado em fevereiro de 2020, antes da pandemia se espalhar no país.

Apesar do cancelamento de eventos relevantes para o país, a exemplo das tradicionais festas de final de ano, as projeções da CNC indicam crescimento de receitas com resultado positivo também previsto para 2022, quando é esperado um avanço de 2,4%.

Artigos relacionados
DestaquesEVENTOS

Brasil recebe grandes eventos e se consolida como um dos principais destinos para turismo de eventos e negócios

Das areias de Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ), à beira da baía do Guajará, no Pará, o Brasil viveu…
Destaques

Maragogi (AL) vence o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025

A Prefeitura de Maragogi conquistou, de forma histórica, o Prêmio Francisco Dornelles de Inovação Municipal 2025, na categoria Governança, consolidando…
Destaques

Confira dicas essenciais para uma viagem em família inesquecível nas férias escolares

O mês de dezembro marca o fim do período letivo no Brasil e a chegada das férias escolares, momento ideal…