MEIO AMBIENTE

Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é confirmado para o próximo ano

último mês do ano foi marcado pela confirmação do retorno do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade. Após dois anos sem a premiação, a edição de 2022 está prevista para acontecer em abril, em Santa Catarina. O anúncio foi feito durante live da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).

Lançado em 2012, o Prêmio Braztoa de Sustentabilidade é direcionado a empresas e outras organizações do setor de turismo que investem no desenvolvimento de iniciativas mais sustentáveis. A ideia é reconhecer projetos que impactam o setor a partir de boas práticas ambientais, econômicas e socioculturais.

“O Ministério do Turismo tem orgulho em apoiar uma iniciativa que há anos valoriza e inspira empreendedores do turismo que desejam desenvolver ações sustentáveis em seus negócios. O Brasil tem um enorme potencial no campo do turismo de natureza e a sustentabilidade está atrelada a isso”, avaliou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O turista e o setor turístico no pós-pandemia têm como um de seus principais pilares a sustentabilidade e a necessidade de garantir a biossegurança, não apenas dos viajantes, como também dos trabalhadores do setor. O Brasil é o segundo país em atrativos naturais do mundo, com 334 Unidades de Conservação federais distribuídas por todo país.

“Ver essa retomada do prêmio é muito bom, ainda mais em um tema tão oportuno nesse cenário de pós-pandemia. A promoção do desenvolvimento sustentável é uma premissa do Ministério do Turismo e o turismo sustentável está fortemente posicionado nessa agenda 20-30”, comentou Rafaela Levay Lehmann, coordenadora-geral de Turismo Responsável do Ministério do Turismo.

Além das atividades que envolvem a premiação, a Braztoa realizará na Serra Catarinense a Convenção Braztoa 2022, evento voltado aos gestores e líderes das empresas associados à entidade.

A premiação também busca promover a contribuição do Brasil à Agenda 2030 e ao cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), que englobam questões como inclusão social e preservação ambiental.

Por Ministério do Turismo

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Inscrições para Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 terminam na segunda-feira (24)

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024. Até a próxima segunda-feira, dia 24…
MEIO AMBIENTE

Brasil amplia em 16% número de praias e marinas indicadas para receberem a Bandeira Azul

Em mais um ano consecutivo, o Brasil deve ter número recorde de praias e marinas aptas a receberem a certificação…
MEIO AMBIENTE

Embratur e Instituto Semeia assinam acordo para promoção internacional de parques naturais do Brasil

A Embratur assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Semeia, organização filantrópica que trabalha para promover a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :