DESTINOS

Pontos turísticos de Penedo funcionam em horário ampliado

Atrativos turísticos administrados pela Prefeitura de Penedo funcionarão em horário ampliado a partir do próximo dia 02 de janeiro.

Turistas e moradores poderão visitar a Casa de Aposentadoria, a Igreja das Correntes, o Oratório da Forca, a Igreja São Gonçalo Garcia e o Theatro Sete de Setembro entre 8h00 e 17 horas todos os dias da semana.

A medida adotada para o período de maior fluxo de visitantes tem um atrativo a mais: a decoração natalina do Penedo Luz.

O Centro Histórico está com iluminação cênica que destaca casarões e igrejas da Cidade dos Sobrados, assim como o cais da orla ribeirinha.

O passei público à margem do Rio São Francisco tem sido ponto de visitação de moradores e turistas que aprovam o investimento da gestão Crescendo Com Seu Povo.

Orla dos Pescadores

Os investimentos da Prefeitura de Penedo em espaços públicos de lazer e convívio transformaram o primeiro bairro da cidade, o Santo Antônio.

A Orla dos Pescadores do Barro Vermelho, como a comunidade é mais conhecida, foi requalificada, com urbanização ampliada e projeto paisagístico que inclui quadra de futevôlei.

O trabalho que melhora a qualidade de vida dos penedenses terá investimento semelhante na zona rural, no povoado Ponta Mofina, onde o espaço frequentado por banhistas receberá investimento em urbanização.

Decom PMP

Artigos relacionados
DESTINOS

Maragogi (AL) lança Carnaval 2026 com valorização da cultura popular e homenagem a personalidades da história local

A Prefeitura de Maragogi, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Eventos, apresentou na terça-feira (3), no Palácio…
DESTINOS

Conheça os destinos nacionais mais procurados pelos foliões para o carnaval

O carnaval promete levar multidões às ruas em todo o Brasil. A previsão é de mais de 65 milhões de…
DESTINOS

Maranhão combina patrimônio histórico e belezas naturais únicas no Nordeste

O Maranhão se destaca no cenário turístico nacional por oferecer uma das combinações mais ricas do Brasil: a diversidade cultural…