MEIO AMBIENTE

Maceió lança campanha Eu Amo a Lagoa para fortalecer convívio social na orla lagunar

O prefeito de Maceió, JHC, esteve nesta quinta-feira (6), no Vergel do Lago, para lançar a campanha Eu Amo a Lagoa. Equipes de seis secretarias estarão envolvidas para realizar uma série de intervenções, durante o período de 100 dias, que vão transformar os espaços em áreas de convívio social no bairro. O prefeito JHC destacou a importância de realizar obras para garantir mais lazer à população.

“Nós iniciamos esse trabalho para resgatar o espaço de convívio, não só de infraestrutura, mas de conscientização. Serão feitas obras de cunho social e educacional para mudar a mentalidade das pessoas e para que preservem um local que é de todos. Vamos ampliar o número de serviços públicos na região, e ficamos muito felizes com essas conquistas. A campanha ‘Eu amo a lagoa’, e várias novidades virão para vocês”, disse o gestor.

Serão implantados canteiros centrais, espaços recreativos com parques sustentáveis, área de lazer, e redário para aproveitar toda a riqueza do local. Além disso, o espaço contará com nova iluminação, recuperação de calçadas e ciclovias, e serão levados elementos para deixar a área mais arborizada.

Outra novidade serão as quadras de areia para que a comunidade possa praticar atividades físicas, como beach tennis, vôlei, entre outras. As quadras ficarão instaladas no Papódromo, espaço cedido pela Arquidiocese de Maceió.

Os trabalhos são coordenados pela Secretaria Executiva do Gabinete do Prefeito, e envolvem a Superintendência de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), a Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e a Secretaria de Assistência Social (Semas), Secretaria de Infraestrutura e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

O assessor especial da Sudes, Robert Wagner, explicou que o mesmo trabalho de limpeza realizado na orla marítima também está sendo feito na orla lagunar.

“Iniciamos hoje esse trabalho aqui na beira da lagoa e vamos dar prosseguimento na região. É um trabalho diário que vem sendo feito aqui e por isso a importância de uma cooperativa, em que os resíduos passem a se tornar renda para os moradores”, destacou.

A orla lagunar conta com aproximadamente 5km e as intervenções serão feitas em trechos de 500 metros, iniciando pelo Canal da Levada.

Secom Maceió

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Mission Blue e MSC Foundation se unem para defender a conservação marinha

Em um movimento significativo para reforçar a conservação marinha global, a Mission Blue e a MSC Foundation anunciaram uma parceria…
MEIO AMBIENTE

Brasil ganha fórum em prol da descarbonização do setor aéreo

O uso de combustíveis sustentáveis de aviação, mais conhecidos como SAF (do inglês Sustainable Aviation Fuels), é essencial para o…
MEIO AMBIENTE

Lula defende turismo sustentável e bioeconomia para áreas de floresta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (5), que o desenvolvimento do turismo ambiental e da bioeconomia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :