Reaberto na última terça-feira (4), após o período de recesso de fim de ano dos servidores, o Parque Municipal de Maceió está passando por reparos e melhorias em sua estrutura para aumentar o conforto dos visitantes da reserva.
Desde a desobstrução de trilhas até reparos em telhados e áreas de convívio, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) trabalha para manter a área, que recebeu mais de 24 mil visitantes em 2021, preservada e sustentável também para os animais que ali habitam.
“Estamos fazendo diversos tipos de intervenções na reserva para que a população tenha mais conforto ao vir nos visitar. Além disso, temos que deixar o ambiente o mais natural possível para os animais, que precisam dessa preservação da natureza”, disse Rafaela Brito, coordenadora do Parque.
Outro ponto que recebeu as obras de manutenção foi o Lago dos Jacarés. Devido às chuvas do início do mês, a água da lagoa passou por uma alteração e precisou ser limpa manualmente pelos servidores.
A estrutura no entorno também recebeu reparos. O totem “Eu amo Maceió” instalado no local ganhou uma cara nova. A grade do mirante para observação dos jacarés recebeu pintura e limpeza. A cerca de proteção que envolve o lago também passou por manutenção.
“Este ano, queremos receber ainda mais pessoas que no ano passado. Então, vamos intensificar, todos os meses, esses pequenos reparos e manutenções para que, ao nos visitarem, os cidadãos tenham ainda mais prazer ao aproveitar o Parque”, concluiu a coordenadora.
Para divertir as crianças que frequentam a reserva, servidores construíram um parquinho sustentável reaproveitando pneus e madeiras descartados de forma irregular em pontos lixo de capital.
Outros itens confeccionados foram uma poltrona e uma mesa, disponíveis para jovens e adultos que desejam ler algum exemplar disponível no Projeto Livros Livres.
O Parque Municipal de Maceió funciona de terça a domingo, das 8h às 16h. A entrada é gratuita e o uso de máscara ainda é obrigatório para quem quer visitar o local.
Ascom Sudes