MACEIÓ

Capelinha de Jaraguá é aberta para eventos ecumênicos

Casar na praia é um sonho de muitos casais que agora pode ser realizado na orla mais bonita do Brasil. A Capelinha de Jaraguá, na areia da Praia da Avenida, em Maceió, está aberta a qualquer interessado em realizar eventos ecumênicos.

Para os casais que quiserem celebrar a união nesse novo cartão postal da capital alagoana, é preciso se dirigir à Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e solicitar o espaço para a realização do evento. O prédio sede da secretaria está localizado na Rua Alexandre Passos, no bairro de Jaraguá, e o atendimento é feito de 8h às 14h.

A solicitação deve ser feita mediante ofício direcionado à Coordenação de Análise e Licenciamento de Eventos, Publicidade e Utilização Sonora da Semscs, com uma antecedência de pelo menos 30 dias. Junto ao documento, que deve constar a data e a hora da cerimônia, também é necessário ter o croqui da estrutura que será montada, especificando os materiais que serão utilizados.

Após a análise do pedido e do deferimento da vistoria dos fiscais de posturas da Semscs, é emitida uma lista das anuências necessárias dos órgãos municipais e estaduais reguladores de eventos, além da emissão da taxa de utilização sonora. Com essa etapa concluída, a Semscs faz a emissão do alvará de autorização do evento.

“A Prefeitura quer que a população se aproprie dos espaços que são dela, são dos moradores. Queremos fomentar o sentimento de pertencimento, essa troca afetiva entre a cidade e sua gente. A capela da Praia da Avenida foi instalada para que os casais, de todas as religiões, possam celebrar sua união em um lugar lindo e acessível a todos. Quem tiver interesse, pode procurar o Município, que ficaremos muito felizes em ver este local sendo utilizado. Tudo o que está sendo feito pela Prefeitura é para uso do maceioense e do turista”, reforça Claydson Moura, secretário executivo do Gabinete do Prefeito.

Texto: João Victor Barroso/Ascom Semscs e Deborah Freire/Secom Maceió

Foto: Davysson Mendes/Secom Maceió

Artigos relacionados
MACEIÓ

Mutirão de limpeza retira mais de 100 quilos de lixo da praia de Ponta Verde

Plásticos, vidros, pedaços de metal e embalagens variadas. Estes foram alguns dos itens encontrados no mutirão de limpeza realizado pela…
MACEIÓ

Festival Junino supera expectativas de organizadores e participantes

Com o objetivo de difundir a cultura do Nordeste e de Alagoas, a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria…
MACEIÓ

22° Festival Junino prossegue até amanhã, dia 07, com muita alegria e dança

Com apresentações de quadrilha, forró, coco de roda e xaxado, estudantes de nove escolas da rede pública municipal de ensino…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :