A companhia aérea Azul cancelou todos todos os voos extras para Maceió a partir de hoje devido falta de pessoal na tripulação que contraiu covid e o vírus influenza H2N3. Ainda não se tem ideia dos números de passageiros que forma atingidos com os cancelamentos, mas segundo conseguiu apurar o CircuitoMundo.com a empresa está fazendo tudo para relocar e dar assistência aos clientes. Os últimos voos extras ocorrerão até o próximo sábado. As operações seriam realizadas até o dia 31 deste mês de janeiro.
Entre os destinos cancelados estão: Curitiba, Uberaba Goiânia, Campo Grande e Belo Horizonte (extra), além de São José do Rio Preto, Uberlândia e Presidente Prudente.
O cancelamento dos voos gera uma redução no número de passageiros – que chegariam a Maceió pelo aeroporto internacional Zumbi dos Palmares – de aproximadamente dez mil turistas, por semana.
Diante deste quadro, foram mantidos apenas os voos regulares diários para Campinas e Recife, além dos semanários de Belo Horizonte e Porto Alegre.