Cotidiano

Reta final para inscrição no curso de Libras promovido pelo MTur

s profissionais do turismo e a população em geral têm até a próxima quinta-feira (20.01) para se inscreverem no curso “Libras para atendimento ao público”. A qualificação, promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com o Instituto de Educação de Rondônia (IERO/Acelibras), tem o objetivo de aprimorar a experiência turística no país e melhorar a acessibilidade para os brasileiros.

Inscreva-se aqui.

O curso, que será iniciado em 22 de janeiro, tem carga horária de 120 horas e possui três módulos: contexto histórico-cultural e aspectos linguísticos 1 e 2. O conteúdo é voltado a alunos iniciantes, que aprenderão desde o alfabeto da Língua Brasileira de Sinais (Libras) até a formação de frases e estarão aptos a se comunicarem ao final do curso. Também estão incluídos temas do dia a dia, como profissões, gastronomia, esporte, transporte e natureza, entre outros.

As aulas serão ministradas por docentes bilíngues (surdos e ouvintes) e realizadas ao vivo, no canal da Acelibras no YouTube, nos dias 22 e 29 de janeiro; 5,12,19 e 26 de fevereiro e 5 e 12 de março, sempre às 15h, no horário de Brasília.

A parceria entre o MTur e o IERO/Acelibras soma-se aos esforços da Pasta para incentivar e promover o turismo acessível. Este é o terceiro curso de Libras gratuito ofertado pelo Ministério do Turismo neste ano. No mês de janeiro, em parceria com o Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), o MTur abriu inscrições para qualificação em conhecimento básico de Libras, com carga horária de 90h.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo 

FOTO:MTUR

Artigos relacionados
Cotidiano

Barra de Santo Antônio inicia vacinação contra a COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos, nesta terça-feira (18); confira a documentação

Nesta terça-feira (18), a Prefeitura Municipal da Barra de Santo Antônio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início…
Cotidiano

Penedo foi palco de mais um grande evento esportivo

Atletas profissionais e amadores de futevôlei reuniram-se em Penedo, no fim de semana passado, para participar de mais um grande…
Cotidiano

IGPS realizou hoje mais uma ação de saúde em Boca da Mata

O Instituto de Gestão de Política Públicas Sociais (IGPS) realizou hoje, no município de Boca da Mata, mais uma grande…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :