Notícias

Brasil marca presença na Fitur 2022

Com um estande da Embratur de 305 metros quadrados, o Brasil marca presença na Feira Internacional de Turismo (Fitur), sediada em Madrid, na Espanha. Na maior feira de turismo no mercado ibero-americano e a segunda mais importante do mundo, que reúne milhares de empresas e visitantes, o país traz um pouco das belezas e experiências que turista terá ao visitar o Brasil.

Os representantes da Embratur e do Ministério do Turismo se encontraram, no estande do Brasil, na Fitur, com ministros e representantes de empresas e imprensa de vários países. Dentre os compromissos, eles se reuniram com a ministra da Cultura e Turismo de Moçambique, Eldevina Materula, para alinhar troca de experiências, parcerias e campanhas conjuntas para o setor, além de encontro com o ministro do Uruguai, Tabaré Vieira, para tratar de avanços em parcerias, inclusive em pautas do Mercosul, como a Rota Caminho dos Jesuítas.

Representantes da Embratur e do MTur se reuniriam também com Glauco Fuzinatto, presidente da Visit Brazil Travel Association (VBRATA), uma associação europeia sem fins lucrativos que se destina à promoção do Brasil e reúne operadores e trade que enviam turistas para o nosso país.  Na reunião, debateram a proposta de roadshows, seminários e eventos para capacitar operadores e promover o Brasil no exterior.

A Fitur, que teve início nesta quarta, 19, segue até o próximo domingo, 23, reunindo representantes de várias partes do mundo, totalizando mais de 100 países em oito pavilhões. Para participar da Feira Internacional de Turismo, os participantes – procedentes de outros países – devem apresentar certificado digital covid da União Europeia ou a documentação necessária para atender os requisitos oficiais da fronteira.

Foto: Divulgação

Artigos relacionados
Notícias

Governo britânico estuda novo aumento de 25% na taxa da ETA

O sistema eletrônico de autorização de entrada pré-viagem, introduzido pela primeira vez em 2023, é atualmente obrigatório para viajantes de…
Notícias

Saúde, educação e desemprego são os principais problemas nos países de língua portuguesa, aponta o primeiro Barómetro da Lusofonia

Felipe Eduardo Varela – https://www.publico.pt/ Saúde (53%), educação (43%) e desemprego (34%) concentram os principais problemas dos países de língua…
HOTELARIANotícias

Grupo Vila Galé inicia obras em Coruripe e anuncia faturamento de R$ 807 milhões em 2025.

EXCLUSIVO Mozart Luna O diretor presidente do Grupo Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, anunciou o início das obras de…