MEIO AMBIENTE

Projeto moderniza e reestrutura área verde do antigo Ecopark

Estruturar projetos para preservar a flora e a fauna. Foi este o objetivo da visita feita pelo prefeito de Maceió, JHC, no local onde funcionava o antigo Ecopark Aquático, na Serraria. O lugar está abandonado e o intuito do Município é recuperar o espaço para reestruturar a área.

“Viemos ao antigo Ecopark, uma área pulmonar, no coração da nossa cidade, para estruturar projetos inovadores para essa localidade, para mobilidade e o lazer. Esse espaço também pode se tornar uma rota ecológica, onde as pessoas poderão conhecer mais a biodiversidade e preservar esse paraíso da melhor maneira possível. Ficamos muito felizes em estar iniciando esse processo de reestruturação desse lugar que estava abandonado”, destacou JHC.

Após a visita, o Município irá elaborar projetos para modernizar a área, que conta com 14 hectares, e levar conceitos de sustentabilidade para melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos maceioenses.

Texto: Sthefane Ferreira/Secom Maceió

Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Inscrições para Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024 terminam na segunda-feira (24)

Faltam poucos dias para o encerramento das inscrições no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2024. Até a próxima segunda-feira, dia 24…
MEIO AMBIENTE

Brasil amplia em 16% número de praias e marinas indicadas para receberem a Bandeira Azul

Em mais um ano consecutivo, o Brasil deve ter número recorde de praias e marinas aptas a receberem a certificação…
MEIO AMBIENTE

Embratur e Instituto Semeia assinam acordo para promoção internacional de parques naturais do Brasil

A Embratur assinou um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto Semeia, organização filantrópica que trabalha para promover a…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :