MEIO AMBIENTE

Guias do Nordeste podem se inscrever em curso gratuito sobre atrativos naturais

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Turísticos Naturais a guias de turismo que atuam na Região Nordeste. A qualificação, promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) é voltada para profissionais cadastrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico do MTur (Cadastur), habilitados como “Guia Regional”. As inscrições podem ser feitas até 7 de fevereiro.

Ao todo, serão ofertadas 875 vagas. Cada candidato deverá realizar a inscrição para o estado no qual está habilitado a desenvolver atividades profissionais, de acordo com o Cadastur. O resultado da seleção será divulgado no dia 28 de fevereiro no site do IFPB.

A capacitação terá um total de 200 horas, sendo 160 horas de atividades teóricas, que ocorrerão no modelo a distância, e 40 horas de atividades práticas, incluindo até duas visitas técnicas presenciais, que acontecerão em datas agendadas com antecedência.

Outros

Está prevista ainda a oferta de cursos de especialização em Atrativos Turísticos Culturais e Naturais para guias das regiões Norte, Centro-Oeste e Sul. As qualificações serão realizadas em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR), respectivamente, e devem ter a abertura das inscrições anunciada em breve.

Também seguem abertas as inscrições para o curso gratuito “Prevenção à COVID-19 em Serviços de Alimentação”, promovido pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba. A iniciativa visa capacitar os trabalhadores da área para oferecerem alimentos seguros em um ambiente livre da contaminação pelo coronavírus. Inscreva-se AQUI.

Por: Ascom Ministério do Turismo 

Artigos relacionados
MEIO AMBIENTE

Mission Blue e MSC Foundation se unem para defender a conservação marinha

Em um movimento significativo para reforçar a conservação marinha global, a Mission Blue e a MSC Foundation anunciaram uma parceria…
MEIO AMBIENTE

Brasil ganha fórum em prol da descarbonização do setor aéreo

O uso de combustíveis sustentáveis de aviação, mais conhecidos como SAF (do inglês Sustainable Aviation Fuels), é essencial para o…
MEIO AMBIENTE

Lula defende turismo sustentável e bioeconomia para áreas de floresta

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quarta-feira (5), que o desenvolvimento do turismo ambiental e da bioeconomia…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :