MACEIÓ

Prefeitura revitaliza antigo ponto de lixo

Desde a última segunda-feira (24), a Prefeitura de Maceió trabalhou para revitalizar um antigo ponto de lixo situado no bairro de Joaquim Leão. Com as ações, foram retiradas mais de 90 toneladas de resíduos da área, além do plantio de 128 mudas de árvores nativas.

“Esse é mais um ponto de lixo que eliminamos e devolvemos a população em forma de local sustentável. Nosso objetivo vem sendo cumprido e estamos trabalhando intensamente para erradicar o descarte irregular que é feito na capital”, disse Kedyna Tavares, diretora de Planejamento e Serviços Especiais da Sudes.

No local revitalizado, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) reutilizou 50 pneus, que foram retirados de outros pontos de lixo da capital e, agora, servem de caqueira para os exemplares plantados, após passarem por limpeza e pintura.

Para que a área permaneça preservada, as equipes de educação ambiental do órgão percorreram o bairro orientando moradores e transeuntes sobre boas práticas e a importância de não praticar o descarte irregular e manter as áreas verdes da região preservadas. A ação beneficiou mais de mil residentes do entorno do ponto revitalizado.

Como apoio aos servidores da Sudes, a contou com a participação de 15 jovens aprendizes da Naturalle, empresa responsável pela coleta domiciliar na parte baixa da cidade.

“Precisamos que a população faça a sua parte. Não adianta que a gente faça a limpeza, o plantio de mudas e os moradores não dêem continuidade à preservaçao do local. É essencial que o cidadão caminhe lado a lado com o poder público e aprenda a cumprir seus deveres”, completou a diretora.

A região possui um canal de escoamento para as águas pluviais, que acaba sendo atingido pelo descarte irregular. A Superintendência iniciou o desassoreamento do local e, até agora, retirou mais de 100 toneladas de materiais inservíveis e barro do fundo do córrego. A previsão é que esse trabalho continue até a próxima semana.

Por: Ascom Sudes

Artigos relacionados
MACEIÓ

São João Massayó terá esquema especial de segurança

De 22 a 28 de junho, o estacionamento de Jaraguá recebe o São João Massayó, realizado pela Prefeitura de Maceió….
MACEIÓ

São João Raiz anima Maceió até o dia 28 de junho

O São João Raiz, evento promovido pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa…
MACEIÓ

Mutirão de limpeza retira mais de 100 quilos de lixo da praia de Ponta Verde

Plásticos, vidros, pedaços de metal e embalagens variadas. Estes foram alguns dos itens encontrados no mutirão de limpeza realizado pela…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :