A CVC, marca líder em viagens de lazer no Brasil, que também lidera a preferência dos viajantes e é reconhecida pela assistência oferecida ao cliente em toda sua rede, volta o olhar para o público de mulheres viajantes. Elas, que historicamente sempre decidiram o destino da próxima viagem, são o assunto do podcast ELA FAZ O DESTINO DELA, ação que integra o projeto #Elasnoturismo e ressalta esse importante pilar de atuação no relacionamento multiplataforma entre a CVC e seus clientes.
Com estreia da primeira temporada nesta terça-feira, 8 de fevereiro, o podcast é apresentado pela empresária, comunicadora e podcaster Marcela Ceribelli (@marcelaceribelli), e trará experiências e insights sobre viagens de cada uma das 11 mulheres convidadas de diversos perfis, colocando na roda de conversa de cada episódio assuntos como cuidados com a saúde, segurança, tabus ao viajar só, morar sozinha em outro país para aprender outro idioma, turismo acessível e sustentável, mulheres que reinventaram o Turismo, uma viajante com deficiência que conheceu o mundo, entre outros temas.
“Colocar essa iniciativa no ar significa dar mais um passo em direção a nossa estratégia de conteúdo focada em nossos clientes. Grande parte do nosso público são mulheres que têm o sonho de viajar, conhecer novas culturas, mas que muitas vezes têm receio. Queremos mostrar a elas que é possível realizar esse desejo, inspirando-as através das histórias de mulheres reais que desbravaram o mundo e que contarão suas experiências em episódios inéditos”, comenta Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.
A primeira entrevistada do projeto, criado pela agência CoCreators, do Content House Group, é a viajante e jornalista Amanda Noventa (@amandanoventa), que, ao lado de Marcela Ceribelli, também fará uma Live no perfil do Instagram da CVC nesta terça (8/2), a partir das 18h, para aguçar os ouvidos dos expectadores sobre as novidades que poderão ser conferidas em cada um dos episódios do ELA FAZ O DESTINO DELA. Os episódios poderão ser ouvidos todas as terças-feiras até abril de 2022, nas principais plataformas de Streaming em funcionamento no país.
Propósito – Empoderar as mulheres brasileiras a viajarem do modo como desejarem — sozinhas, com amigas, com família, filhos ou com companheiro(a)- e, consequentemente, aumentar o número de turistas do gênero feminino que possam sentir-se livres para viajar para onde, como e quando quiserem.
Levantamento inédito da CVC em sua base de dados, no período referente à 2021, traz alguns dados sobre o perfil dos clientes da marca e que nortearam a escolha da companhia ao criar esse novo ponto de contato com o público viajante feminino:
– Atualmente, quase 50% do público que contrata a viagem é do gênero feminino, sendo que quase 60% das mulheres preferiram pacote nacional que incluía aéreo e hospedagem dentro;
-Os Top 5 destinos nacionais mais contratados pelas mulheres em 2021 via CVC foram: Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ);
-Os Top 5 destinos internacionais mais contratados pelas mulheres em 2021 via CVC foram: Buenos Aires (ARG), Santiago (CHI), Lisboa (POR), Cancún (MEX) e Miami (EUA).
De acordo com Nathalia Torres, quase 70% das mulheres viajam acompanhadas (com outro adulto, crianças ou em grupos), mas é crescente o número das que viajam sozinhas: em 2021 foi de quase 30% e em 2020 chegava próximo aos 20%. Além disso, são elas que lideram a escolha dos destinos das viagens, mesmo quando é feita com mais de um acompanhante. “Vamos reunir histórias divertidas, apaixonantes e corajosas de mulheres — influenciadoras ou não — que se aventuraram completamente sozinhas em roteiros de viagens”, completa a executiva.