Destaques

Representantes do trade turístico de Alagoas tomam posse em solenidade

Os legítimos representantes de entidades do turismo alagoanos e legalmente constituídas, tomam posse na próxima quinta-feira(17), às 8 horas no Hotel Jatiúca, em solenidade a ser realizada na próxima quinta-feira (17).

Os empossados têm a responsabilidade de representar o trade turístico de Alagoas perante órgão e instituições públicas e privadas como também a imprensa e autoridades e imprensa.  

Na ocasião, serão empossados Milton Vasconcelos pelo Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), André Santos pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL), Samuel Silva pela Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV-AL), Eutímio Brandão pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-AL), Afrânio Lages pelo Sindicato das Empresas do Turismo (Sindetur-AL), Marcelo Marques pelo Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Alagoas (Sindhal). 

As entidades que devem estar legalmente constituídas fazem parte do Maceió Convention, que é a Fundação para o Desenvolvimento do Turismo e formam o seu Conselho Curador, juntamente com o Sebrae-AL e as secretarias de turismo estadual e municipal.

Para o presidente do MC&VB, esta solenidade representa mais que uma posse conjunta, mostra a força e a união do turismo de Alagoas. “Reforço sempre que é através dos laços, da unidade de ideias e da troca entre o público e privado, que foram construídos ao longo dos anos pelas gerações anteriores e continuada pelas atuais, que o setor em Alagoas se desenvolveu, ganhou visibilidade nacional e destaque entre as escolhas dos turistas”, explica Milton. 

O turismo em Alagoas

Em Alagoas, o turismo está entre os setores que mais emprega. Ele envolve mais de 20.000 empresas e gera mais de 25.000 empregos diretos, mas se falarmos dos indiretos esse número dobra. 

Destes dados, 7.300 empregos provém dos mais de 1.100 empreendimentos de hospedagem (Hotéis, Apart-Hotéis, Albergues, etc) e dos mais de 10,6 mil empreendimentos de alimentos e bebidas que empregam 13 mil pessoas. 

São mais de R$34 milhões que são pagos em salários todos os meses e só a hospedagem é responsável por um terço desse valor em Alagoas, além de ser a atividade econômica que mais paga Imposto Sobre Serviço (ISS) em Maceió.

Homenagens 

Como forma de agradecimento pela atuação no turismo, o trade ainda irá homenagear os ex-presidentes do MC&VB, ABAV-AL e Abrasel-AL, Glênio Cedrim, Carlos Palmeira e Thiago Falcão, respectivamente. Do setor público, a homenagem será para o ex-secretário de turismo de Alagoas, Rafael Brito.

Artigos relacionados
Destaques

Quadrilhas juninas são oficializadas como manifestações culturais nacionais

As quadrilhas juninas, tradicionais grupos de danças típicas das celebrações dessa época do ano, foram oficialmente reconhecidas como manifestações culturais…
Destaques

SP quer desenvolver rota transcontinental indígena no estado

O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), assinou…
Destaques

Ferramenta Amazonas To Go auxilia turistas na hora de garantir presentes regionais

Comprar presentes e souvenirs para família e amigos faz parte da programação de muitos viajantes que querem levar mais que…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :